Novos alunos são admitidos por meio de chamada presencial para o Curso Técnico de Enfermagem

Na noite desta quinta-feira, 09, compareceram no Câmpus Águas Lindas 29 candidatos às nove vagas remanescentes do Curso Técnico de Enfermagem Integrado ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre os candidatos, foram admitidos por ordem de chegada aqueles que possuíam documentação completa e atendiam os requisitos do edital, bem como participaram da palestra sobre o curso.

O professor Tiago Araújo, diretor-geral do Câmpus, esteve presente e acolheu os candidatos explicando os procedimentos em conformidade com o edital. Muitos candidatos chegaram com antecedência e esperaram ao longo do dia para marcar lugar na fila.

Os nove candidatos com a documentação de acordo com o edital participaram de uma palestra com a coordenadora do curso técnico de Enfermagem, prof.ª Lara Patrícia Cavalcante, que falou sobre os objetivos do curso e do IFG, introduzindo noções gerais sobre a Enfermagem e sobre a atuação do Técnico de Enfermagem.

Ainda foram esclarecidas dúvidas sobre a duração do curso, horários das aulas, disciplinas do curso, estágio supervisionado obrigatório, forma de avaliação e material escolar. A prof.ª Lara felicitou os estudantes pelo ingresso no curso: “desejo que permaneçam no curso, que venham com determinação e que sigam até o fim”, destacou. Assim que foi encerrada a palestra, os candidatos foram encaminhados para a formalização da matrícula.

Início das Aulas

Os alunos frequentarão a instituição a partir do 1º semestre letivo de 2017, que tem previsão de início para o mês de abril, uma vez que os três primeiros meses do ano estão sendo destinados à reposição de aulas do 2º semestre de 2016.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas