IFG Águas Lindas recebe comunidade em Ação pela Vida

O último sábado, 04, foi um dia letivo no IFG Câmpus Águas Lindas que contou com atividades voltadas para a saúde da comunidade aguaslindense. Com a colaboração e parceria de diversos profissionais e órgãos de saúde, o evento foi realizado por docentes e estudantes envolvidos com a área no Câmpus, como alunos do técnico de Enfermagem e estudantes do programa de iniciação científica PIBIC-EM.

O evento, denominado dia de “Ação pela Vida”, realizou o atendimento de mais de 200 pessoas, entre estudantes e servidores e comunidade externa. Os participantes puderam contar com atendimento e orientações de saúde em diversas temáticas e serviços. “A triagem de enfermagem foi como se fosse a recepção do evento, onde as pessoas passavam por avaliação e eram convidados para todos esses estandes temáticos que teriam”, explica a professora Patrícia Nunes, uma das organizadoras do evento.

Além da triagem de Enfermagem, que realizou aferição de pressão arterial, teste de glicemia e medidas antropométricas, o evento também contou com um estande de tipagem sanguínea, que realizou 100 testes no dia. Outros estantes trabalharam com temáticas como “Amamentação e Saúde da Mulher”, “Prevenção ao câncer de pele”, “Suicídio e saúde mental”, “Saúde do Homem”, “Saúde Sexual e reprodutiva”, “Exposição de terapias populares em saúde” e “Roda de conversa sobre Educação Popular em Saúde”.

Na atividade de saúde sexual e reprodutiva houve também a distribuição de preservativos e demonstrações de métodos contraceptivos. O evento também teve a realização de triagem de Hepatites Virais, sendo feitos 168 testes de triagem de Hepatite B e C. “Para isto contamos com a parceria da Coordenação Estadual de Controle das Hepatites Virais – CECHV, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, com a disponibilização de 200 testes de Hepatite B e 200 testes de Hepatite C”, explica a professora Patrícia.

Veja aqui outras fotografias do evento.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas