Movimento estudantil

Estudantes dão posse a novos membros do Grêmio

Nesta segunda-feira, 06, estudantes do IFG Câmpus Águas Lindas se reuniram no pátio principal para apresentação da nova composição que assume o Grêmio Estudantil, a União da Força Estudantil Revolucionária (UFER), que conta com representantes de todos os cursos.

A atividade foi iniciada com uma saudação dos antigos membros do Grêmio, que passaram o posto à nova equipe. “Oficialmente a gente começa hoje a trabalhar... queria dizer que podem cobrar a gente, como alguns já estão fazendo, podem mesmo, pois isso incentiva a gente a fazer aquilo que prometemos”, destacou Wallace Pinto da Silva Filho, novo vice-presidente do Grêmio.

A UFER concorreu com a chapa Partido Democrático Estudantil (PDE). No processo eleitoral os candidatos tiveram oportunidade de realizar sua campanha, com cartazes, panfletos e debates, envolvendo estudantes do período integral e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Não é a vitória de uma chapa, de um grêmio exclusivo, é uma vitória de todo mundo, porque o Grêmio deve ter um olhar para representar o todo, não só aquelas pessoas que escolheram determinada chapa”, enfatizou Lucas Gabriel, novo diretor de cultura do Grêmio.

Walisson Caxias da Silva, membro da Comissão Eleitoral, destaca a importância do grêmio como organização estudantil, frente aos desafios de representação na escola: “o Grêmio Estudantil é uma entidade que vai representar todos os estudantes e vai tentar realizar os anseios dos estudantes, seja numa questão de mobilização, seja numa questão de eventos culturais e sociais”.

O Câmpus também conta com outras ações de representação dos estudantes, as quais envolvem o Comitê de Mobilização Estudantil: “depois da ocupação, o Comitê está um pouco mais inativo, está só resolvendo algumas questões até mais burocráticas, por exemplo, algumas cartas que a gente tem de protocolar... ele continua na luta, mas devido ao processo forte de mobilização, a gente tem um pouco de uma queda, e nela a gente tem de ir para uma briga burocrática, ou seja, continua existindo, só que de um modo diferente”, explica Caxias, destacando que a entidade conta com representantes de todas as turmas e é sempre acionada quando há necessidade de mobilizações.

Veja aqui outras fotografias da posse do Grêmio Estudantil.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas