Conclusão de Curso

Realizada cerimônia de conclusão de curso da primeira turma de Vigilância em Saúde

Na noite do último sábado, 11, foi realizada a cerimônia de conclusão de curso da primeira turma do curso técnico de Vigilância em Saúde do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os estudantes, que além de concluírem o curso técnico também se formaram no Ensino Médio, contaram com a presença de seus familiares e amigos, bem como de servidores da instituição.

O evento teve a participação do pró-reitor de Extensão do IFG, prof. Sandro Ramos de Lima; do diretor-geral do Câmpus Águas Lindas, prof. Tiago Gomes de Araújo e do chefe de departamento de áreas acadêmicas, prof. Dirceu Luiz Hermann. A turma teve como paraninfa a profª Danielly Bandeira Lopes e como professora homenageada, Thatiane Marques Torquato. A cerimônia ainda contou com a presença do vereador Silvério Correa dos Santos.

O discurso da oradora da turma, Jéssica Caroline Medeiros, foi marcado por lembranças de dificuldades e conquistas, tanto individuais quanto coletivas. O momento também foi de agradecimento aos professores: “queremos expressar a nossa admiração e gratidão por todos que contribuíram, de maneira direta ou indireta, com a nossa formação”, destacou.

O prof. Sandro de Lima, em seu discurso, ressaltou a importância do modelo de ensino do IFG, bem como seus resultados no Enem e seu destaque como uma das melhores instituições de ensino de Goiás. Ele enfatizou a importância da cerimônia de conclusão de curso: “esse é um momento muito emocionante, porque é um momento de trajetória não só dos alunos que nós estamos certificando, mas também de suas famílias”.

No fim da cerimônia, houve a realização de uma apresentação pelos alunos, que compõem o grupo de percussão Batuque de Segunda, criado e coordenado pelo professor Abilio Carrascal. Sobre o trabalho desenvolvido com a turma ao longo dos último três anos, o professor destacou: “no início eu não sabia o que ia trabalhar com eles, pensei na percussão porque era rápido, mas eles acabaram pegando gosto e virando um símbolo muito forte da união deles”, explicou.

Assista aqui um trecho da apresentação do grupo Batuque de Segunda.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas