Diplomas

Imprimir PDF

IFG registra primeiro diploma de mestrado e milésimo de graduação

Primeiro diploma de mestrado registrado pelo IFGNo último mês de janeiro, o Instituto Federal de Goiás (IFG) registrou o diploma de graduação número mil e o primeiro diploma de mestrado de alunos da instituição. Desde março de 2013, o IFG emite e registra seus próprios diplomas de cursos de nível superior, uma atribuição adquirida com a conquista da autonomia administrativa e acadêmica, em dezembro de 2008.

O primeiro diploma de mestrado foi concedido a Marcos Roberto da Silva, que se tornou mestre em Educação em Ciências e Matemática, curso ofertado pelo Câmpus Jataí. O milésimo diploma de graduação expedido pelo próprio IFG foi concedido à tecnóloga em Saneamento Ambiental, Rosane Maria Ichikawa.

O IFG oferta cursos superiores desde 1999, quando de Escola Técnica Federal de Goiás foi transformado em Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). Mas antes da mudança de Cefet para IFG, ocorrida em dezembro de 2008, os diplomas dos cursos superiores ofertados pela instituição eram registrados pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Histórico

Com a promulgação da  Lei Federal nº 11.892, que transformou os Cefets em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, o IFG foi equiparado às universidades federais e passou a ter autonomia para emitir e registrar seus próprios diplomas de ensino superior (anteriormente registrava apenas os diplomas do ensino médio).

Os diplomas são emitidos e registrados pela Coordenação de Registro de Diplomas (CRD), que iniciou suas atividades a partir de novembro de 2012 e fez o primeiro registro de diploma em março de 2013.

Atualmente, o IFG oferta cursos superiores de graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e de tecnologia, na maioria de seus câmpus. Já os cursos de pós-graduação, lato sensu e strictu sensu, são ofertados nos câmpus Goiânia e Jataí.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.