Abertas as inscrições para vagas remanescentes nos cursos superiores

O Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe inscrições para o processo seletivo destinado a vagas remanescentes nos cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura. Após retificação nº 02 do edital nº 07/21017, o número de vagas ofertadas na seleção foi ampliado para 151, que são distribuídas em 10 câmpus da Instituição. Para o Câmpus Goiânia, é oferecida uma vaga para o curso de Licenciatura em Física, no turno vespertino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20.

A seleção simplificada ocorrerá mediante aplicação de prova de redação. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção, no link Vagas Remanescentes. Ao todo, são ofertadas as seguintes vagas: Anápolis (Licenciatura em Ciências Sociais e Licenciatura em Química); Aparecida de Goiânia (Licenciatura em Dança); Cidade de Goiás (Bacharelado em Cinema e Audiovisual); Goiânia ( Licenciatura em em Física); Inhumas (Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos; Bacharelado em Sistema de Informação, Licenciatura em Química); Itumbiara (Licenciatura em Química); Jataí (Licenciatura em Física e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas); Uruaçu e Luziânia (Licenciatura em Química) e Valparaíso ( Licenciatura em Matemática).

A prova de redação será aplicada no dia 26 de março, das 14 às 16 horas, na cidade para a qual o candidato se inscrever. Os locais de prova serão divulgados pelo Centro de Seleção do IFG no dia 23. Para fazer a inscrição, o candidato deve preencher o requerimento e o questionário socioeconômico (ambos disponíveis na página do Centro de Seleção).

No ato da inscrição, o candidato deve optar pela seleção pelo processo universal ou pela reserva de vagas. O candidato somente pode optar pelo sistema de reserva de vagas se tiver cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública; ou ser membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; ou se autodeclarar preto, pardo ou indígena (PPI). Os interessados em concorrerem à reserva de vagas precisam entregar a documentação exigida em envelope lacrado, conforme disposto a partir do item 3.1 no edital.

O resultado do processo seletivo será divulgado dia 6 de abril. As matrículas dos aprovados acontecerão nos dias 7 e 10 de abril.

Confira o Edital retificado

Acesse a retificação do edital

Para mais inscrições e informações, consulte a página do Centro de Seleção do IFG.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.