Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Samba Matuto traz samba de raiz ao palco do Teatro do IFG

Imprimir

Imagem de divulgaçãoA Quinta Justa dessa semana vem com ritmo de samba de raiz, feito por músicos goianos. O conjunto Samba Matuto, formado por profissionais de Goiânia e da Cidade de Goiás, interpretam grandes canções do samba no palco do Teatro do IFG, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.

No repertório, o grupo traz músicas das cinco primeiras escolas de samba do Rio de Janeiro: Estácio de Sá, Mangueira, Portela, Império Serrano e Salgueiro. Para a apresentação, o conjunto ainda preparou canções autorais, como “Ave Maria”, composta para homenagear os velhos sambistas, e “Orixás Guerreiros”, que está entre as músicas finalistas do 1º Festival de Samba do Quintal do Jorjão.

Samba Matuto é composto por Agnaldo Basílio (cuíca e tamborim), Danilo Carvalho (cavaquinho), Lucas Barrocal (curimba e tamborim), Marcelo Calango (pandeiro), Murilo Oliveira (surdo), Pedro João (violão), Pompilho Machado (reco/agogô e berimbau).

O repertório baseado nas escolas de samba cariocas foi resultado de uma pesquisa sobre as origens do samba, intitulado “De onde o samba vem: homenagem aos velhos sambistas”. O grupo apresentou o show durante o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) de 2016 e foi uma das atrações do Carnaval 2017 da Cidade de Goiás.

 

Serviço

Quinta Justa – Samba Matuto

Quando: 16 de março

Horário: 20 horas

Local: Teatro do IFG

Entrada Gratuita

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.