Samba Matuto traz samba de raiz ao palco do Teatro do IFG

Imagem de divulgaçãoA Quinta Justa dessa semana vem com ritmo de samba de raiz, feito por músicos goianos. O conjunto Samba Matuto, formado por profissionais de Goiânia e da Cidade de Goiás, interpretam grandes canções do samba no palco do Teatro do IFG, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.

No repertório, o grupo traz músicas das cinco primeiras escolas de samba do Rio de Janeiro: Estácio de Sá, Mangueira, Portela, Império Serrano e Salgueiro. Para a apresentação, o conjunto ainda preparou canções autorais, como “Ave Maria”, composta para homenagear os velhos sambistas, e “Orixás Guerreiros”, que está entre as músicas finalistas do 1º Festival de Samba do Quintal do Jorjão.

Samba Matuto é composto por Agnaldo Basílio (cuíca e tamborim), Danilo Carvalho (cavaquinho), Lucas Barrocal (curimba e tamborim), Marcelo Calango (pandeiro), Murilo Oliveira (surdo), Pedro João (violão), Pompilho Machado (reco/agogô e berimbau).

O repertório baseado nas escolas de samba cariocas foi resultado de uma pesquisa sobre as origens do samba, intitulado “De onde o samba vem: homenagem aos velhos sambistas”. O grupo apresentou o show durante o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) de 2016 e foi uma das atrações do Carnaval 2017 da Cidade de Goiás.

Quinta Justa – Samba Matuto

Quando: 16 de março

Local: Teatro do IFG

Entrada Gratuita

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.