Cinema

Longa metragem realizado por professores e alunos do IFG estreia em Mostra de Cinema de Tiradentes e ganha visibilidade

Equipe do Filme na Mostra de TiradentesTerra e Luz, longa-metragem roteirizado e dirigido pelo professor Renné França com a participação de outros professores e de estudantes do Bacharelado em Cinema estreou na 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes no último dia 27 de janeiro, sexta-feira, e recebeu muitos elogios. Forma publicadas críticas, notícias e entrevistas em vários meios de comunicação sobre o filme.

A produção reuniu os esforços de uma equipe de professores do IFG-câmpus Cidade de Goiás: Carlos Cipriano na direção de fotografia, Cris Ventura na direção de arte, Guile Martins na edição de som e montagem e Marcelo Jungman como ator; e de alunos do Bacharelado em Cinema: Pedro Otto e Rafael Freire como atores, Victor Hugo Diniz na direção de arte, Daniel Sena na maquiagem, Elder Patrick na captação de som, Arthur Oliveira como assistente de câmera e Júlio César Mahr como assistente de câmera e programação visual. A realização do filme também contou com o apoio do Núcleo de Produção Digital (NPD) que fica na sede do IFG, no Quartel do XX.

O diretor do filme Renné França ressalta a importância dos festivais para dar visibilidades às produções independentes. “Os festivais são a possibilidade de fazer os filmes chegarem a um público maior do que as pessoas que o fizeram. Ser aceito em Tiradentes (Mostra de Cinema), que é a porta de entrada para vários filmes, é legal. Depois disso, nós já estamos recebendo convites, como o Festival de Porto Alegre”.

Veja entrevista completa com Renné França

Leia aqui crítica sobre o filme publicada no Estadão

Veja aqui notícia publicada sobre o filme

Acesse a página Terra e Luz- filme no facebook