Equipe do IFG se prepara para receber alunos

semanaIniciou hoje, dia 01 de fevereiro, a Semana de Planejamento do IFG câmpus Cidade de Goiás com o tema “Possibilidades para uma educação integradora e significativa” que reuniu docentes, servidores técnicos administrativos e terceirizados para uma conversa inicial a respeito do panorama geral da instituição, apresentação de novos servidores e uma socialização com a oferta de um café da manhã. As aulas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e superiores iniciam-se na próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro.

A acolhida inicial foi feita pela psicóloga Cláudia Amaral que convidou os presentes a refletirem sobre a prática cotidiana de trabalho. “Que possamos experimentar novos sabores, novas formas de fazer o trabalho, de maneira mais leve, o que não significa ser descompromissado, mas disposto a estar aqui e se acomodar nesse lugar”. Os servidores também receberam sachês com o aroma de flor de laranjeira. “É uma maneira de sentir pelo olfato e também movimentar nosso ambiente, trazer uma energia renovada”, explicou Emicleia Pinheiro, pedagoga.

Sandro Di Lima, diretor do câmpus, fez um resgate histórico do papel da instituição na Cidade de Goiás, ressaltando a importância de uma inserção significativa do IFG na comunidade vilaboense. “Não somos uma escola que veio fazer coro aos parâmetros tradicionais de educação, nosso papel aqui é outro, e está ligado diretamente a uma função social, estamos aqui para fazer diferença na vida das pessoas que estão excluídas socialmente”.

Estão programadas atividades até sexta-feira, dia 03 de fevereiro, como o planejamento para o ano de cada curso e reuniões do colegiado. Ainda hoje haverá uma roda de conversa com a assistente social, Euzamar Ribeiro, sobre o perfil socioeconômico dos alunos.

Acesse aqui a programação completa da Semana Pedagógica

Veja mais fotos aqui