Iniciam-se as aulas no IFG- câmpus Cidade de Goiás

Estudantes em bate-papo com equipe do IFGIniciaram-se ontem, dia 06 de fevereiro, as aulas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Superiores- com exceção dos 1º anos do superior que começam no dia 20 de fevereiro. Os estudantes foram recebidos com as boas vindas da equipe pedagógica do IFG que preparou um dia especial com informações a respeito da instituição e uma visita à nova sede do IFG na cidade, localizada no setor Bauman.

A coordenadora acadêmica, Fabiana Lula, convidou os estudantes a pensarem sobre o conhecimento através da metáfora do “Amanhecer”, com um texto de Luís Fernando Verissímo. “Quando conhecemos coisas novas estamos iluminando um pontinho de treva que existe dentro da gente. Aqui a cada dia vocês irão aprender um pouquinho, são muitas novidades, e uma grande oportunidade de se abrir para novos conhecimentos”, ressaltou.

Euzamar Ribeiro, assistente social do câmpus, falou sobre a concepção de educação adotada na instituição que prioriza a autonomia e emancipação do indivíduo por meio de uma formação humanizadora. “Não estamos aqui para cobrar disciplina e rigidez, mas para estimular vocês a serem pessoas comprometidas com a construção de um mundo melhor”. Os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito do funcionamento da instituição, da política pedagógica, sobre horários e disciplinas ofertadas, rotina de aulas, tempo integral e etc.

A manhã foi finalizada com uma conversa com o diretor-geral, Sandro Di Lima, que deu boas vindas aos alunos e passou alguns informes a respeito da nova carteirinha de estudante do IFG na versão digital, sobre a política da instituição a respeito do uso do uniforme, e da interiorização da instituição com a expansão do IFG nos últimos anos.

Os alunos do período noturno também foram recepcionados pela equipe pedagógica que organizou uma visita às novas instalações do IFG no setor Bauman.

Até a próxima quarta-feira, dia 08 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a Chamada Pública para o preenchimento de vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.ifg.edu.br/selecao.

Veja mais fotos aqui

Comunicação Social Câmpus Cidade de Goiás