Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Calourada 2017

Imprimir

Calourada 2017 tem programação variada para dar boas vindas aos estudantes

Café da manhã servido aos estudantesHoje, dia 15 de fevereiro, foi dia de calourada no IFG-câmpus Cidade de Goiás. A manhã foi animada com diversas atividades como recepção e informação a respeito dos cursos, café da manhã e gincana. O evento envolveu alunos veteranos e professores que preparam a programação para integrar e acolher os novatos com muita alegria.

Para apresentar os cursos, grupos de estudantes organizaram uma apresentação com fotos e informações sobre área de atuação, mercado de trabalho e visitas técnicas. Danyella Meireles, do curso em Agroecologia, explicou que soube do IFG por meio de uma amiga, ela decidiu escolher o curso por morar em um assentamento próximo ao município. “Eu escolhi o curso por ter nascido numa fazenda, ter sempre o contato com animais e plantas”. Ianca Leandra, explicou sobre os projetos desenvolvidos no curso que priorizam o uso de materiais reaproveitáveis como concreto de obra da construção da nova sede do IFG e caixas de leite.

Sobre o Curso de Produção em Áudio e Vídeo, os alunos João Victor Santana e Mel Dourado mostraram algumas produções audiovisuais elaboradas por eles, os curtas-metragens: “A negligência no Brasil” e “Acqua”. “Nesse curso podemos nos expressar, ter uma voz nesse mundo globalizado, o audiovisual está em todo o lugar”, ressaltou Mel. Sobre o curso de Edificações os estudantes Luís Felipe, Carla Oliveira, Matheus Soares, e Vitor Venâncio falaram sobre as visitas técnicas em hidrelétricas e mineradoras, sobre os principais conceitos abordados, equipamentos e procedimentos próprios da construção civil.

A calourada terminou com uma animada gincana que estimulou os estudantes a conhecerem os espaços do câmpus com o jogo “caça ao tesouro”; no jogo “torta na cara” eles responderam questões relacionadas à estrutura organizacional e áreas de atuação dos servidores; a programação foi encerrada com o jogo “qual é a música”. A equipe branca conseguiu acumular mais pontos e vencer a competição.

 

Veja mais fotos da calourada 2017

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás