Calourada 2017

Calourada 2017 tem programação variada para dar boas vindas aos estudantes

Café da manhã servido aos estudantesHoje, dia 15 de fevereiro, foi dia de calourada no IFG-câmpus Cidade de Goiás. A manhã foi animada com diversas atividades como recepção e informação a respeito dos cursos, café da manhã e gincana. O evento envolveu alunos veteranos e professores que preparam a programação para integrar e acolher os novatos com muita alegria.

Para apresentar os cursos, grupos de estudantes organizaram uma apresentação com fotos e informações sobre área de atuação, mercado de trabalho e visitas técnicas. Danyella Meireles, do curso em Agroecologia, explicou que soube do IFG por meio de uma amiga, ela decidiu escolher o curso por morar em um assentamento próximo ao município. “Eu escolhi o curso por ter nascido numa fazenda, ter sempre o contato com animais e plantas”. Ianca Leandra, explicou sobre os projetos desenvolvidos no curso que priorizam o uso de materiais reaproveitáveis como concreto de obra da construção da nova sede do IFG e caixas de leite.

Sobre o Curso de Produção em Áudio e Vídeo, os alunos João Victor Santana e Mel Dourado mostraram algumas produções audiovisuais elaboradas por eles, os curtas-metragens: “A negligência no Brasil” e “Acqua”. “Nesse curso podemos nos expressar, ter uma voz nesse mundo globalizado, o audiovisual está em todo o lugar”, ressaltou Mel. Sobre o curso de Edificações os estudantes Luís Felipe, Carla Oliveira, Matheus Soares, e Vitor Venâncio falaram sobre as visitas técnicas em hidrelétricas e mineradoras, sobre os principais conceitos abordados, equipamentos e procedimentos próprios da construção civil.

A calourada terminou com uma animada gincana que estimulou os estudantes a conhecerem os espaços do câmpus com o jogo “caça ao tesouro”; no jogo “torta na cara” eles responderam questões relacionadas à estrutura organizacional e áreas de atuação dos servidores; a programação foi encerrada com o jogo “qual é a música”. A equipe branca conseguiu acumular mais pontos e vencer a competição.

Veja mais fotos da calourada 2017

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás