Agroecologia

Curso de extensão em Bioconstruções termina sábado

aulaO curso de extensão em bioconstruções, ofertado pelo IFG-câmpus Cidade de Goiás em parceria com a ONG Arca-GO, encerra-se neste sábado, dia 18 de fevereiro. Ao todo foram três encontros que estão ocorrendo desde o dia 11 na sede da ONG, localizada próxima à rodoviária nova, com a participação de estudantes de todos os cursos do IFG, além de membros da comunidade externa.

Nesse módulo está sendo produzida uma fossa bio-séptica com bananeira, uma tecnologia inovadora que aproveita a raiz da planta para a digestão da matéria orgânica, gerando produção de biomassa viva. Os estudantes de áudio e vídeo que participam do curso, também irão produzir um vídeo que mostre todo o processo de aprendizado. Para o professor de agroecologia, Diogo Souza, as atividades práticas são importantes porque “fazem parte do desenvolvimento das relações humanas e do estímulo ao trabalho coletivo”.

Também participam da organização do curso o técnico em agroecologia Carlos de Melo e os professores Renato Prado, de áudio e vídeo, e Érica Zanon, de Edificações. Outros módulos do curso, que possibilitem o desenvolvimento das reflexões teóricas e a abordagem de novas técnicas sustentáveis, ainda serão ofertados no decorrer desse ano.

Veja mais fotos

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás