Acordo entre Brasil e Cabo Verde será ampliado

O acordo de Cooperação Técnica entre Brasil e Cabo Verde, assinado na tarde de hoje,  no Itamaraty, em Brasília, vai implementar o programa de Fortalecimento Institucional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), órgão do Ministério do Trabalho e Formação Profissional de Cabo Verde.

O Termo amplia a cooperação entre os dois países, iniciada em 2007, o que resultou na qualificação de 200 profissionais na área de turismo e hospitalidade realizada pelo Instituto Federal de Goiás, nas ilhas de São Vicente, Santiago, Fogo, Sal e Santo Antão.

O projeto, previsto para ser implementado em dois anos, envolverá recursos da ordem de US$ 794 mil, sendo uma parte financiada pela Agência Brasileira de Cooperação. O Brasil vai estruturar cursos na área de restaurante e bar, técnico em cozinha e pastelaria, e recepção e governança. Todos os cursos terão 1.600 horas. Também serão formados professores na área de pedagogia da educação profissional.

Participam da solenidade o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, o embaixador de Cabo Verde no Brasil, Daniel Antonio Pereira, o diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Marcos Farani, e o reitor do Instituto Federal de Goiás, Carlos César Pereira.

Coordenação de Comunicação Social