Câmpus Inhumas é homenageado na Câmara Municipal

Na noite desta segunda-feira, 20 de março, data em que o Câmpus Inhumas do Instituto Federal de Goiás comemora dez anos de atividades, a Câmara Municipal promoveu uma sessão solene para reconhecer a relevância da unidade e entregar placas de homenagem ao diretor-geral do Câmpus, professor Alan Keller Gomes, e ao reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

A mesa diretora da sessão solene foi composta pelos vereadores Amélio Jácomo, que presidiu a sessão, Candinho da Rádio (1º secretário) e Vinícius Cebola (2º secretário). Os vereadores Alessandro Valim, Vireni Vila Verde, Edivaldo Júnior e Marcelo Vila Verde também prestigiaram a cerimônia. O deputado federal Roberto Balestra e o secretário municipal de Educação, Tonimar Camilo e Silva, foram outras autoridades presentes.

Alunos e servidores do Câmpus Inhumas acompanharam a sessão que destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo IFG no município. "O IFG traz uma oportunidade muito grande para nossa cidade. É uma instituição que faz um trabalho sério, de excelência, que contribui para o desenvolvimento de toda a região", afirmou o vereador Amélio Jácomo.

O verador Candinho da Rádio aproveitou a oportunidade para dizer que se sentia emocionado em falar do Câmpus Inhumas. "Venho de uma família com menos recursos, que por muito tempo nem sonhava em ver os filhos formados. Hoje, tenho a satisfação de dizer que a minha filha, Leidiane Januário Soares, defendeu, há poucas semanas, seu Trabalho de Conclusão de Curso em Licenciatura em Química no IFG. Essa é uma possibilidade maravilhosa para vários jovens. Quero parabenizar o câmpus pelos seus dez anos e dizer que a Câmara Municipal está à disposição", falou.

A estudante Andressa Oliveira Gomes, aluna do 3º ano do curso Técnico Integrado em Química, fez um pronunciamento em nome de todos os discentes do câmpus. "O IFG é muito mais do que um formador profissional ou um ambiente programador de máquinas para a demanda social. A insitutição permite que nós, alunos, possamos desenvolver a criticidade e a capacidade de sermos visionários", afirmou em seu discurso.

Referência

O deputado federal Roberto Balestra parabenizou os dez anos do IFG no município e fez questão de lembrar momentos decisivos para que a obra fosse concretizada. "Esta é a oportunidade de contar uma história vitoriosa, da qual tenho muito orgulho de ter participado", declarou.

O professor Alan Keller destacou que o Câmpus Inhumas serviu de referência para a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e ainda agradeceu o trabalho de todos os servidores envolvidos na fase de implantação do câmpus. "Tivemos e temos muitas pessoas compromissadas com a educação ao longo desses dez anos de trabalho. As colaborações do deputado Roberto Balestra; do prefeito Abelardo Vaz, que também era prefeito na época da inauguração do câmpus; do professor Paulo César Pereira, ex-reitor do IFG; do professor Cleiton José da Silva, ex-diretor-geral; e do servidor Reinaldo Cândido Ferreira, nosso atual gerente de Administração e que também atuou na fase de implantação, são exemplos de dedicação que merecem nossa homenagem nesta data festiva", comentou.

O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, agradeceu a homenagem da Câmara Municipal de Inhumas e ressaltou a necessidade de parcerias para o desenvolvimento pleno das instituições. "É muito importante que o poder público do município se envolva na defesa de projetos que colaborem com os serviços ofertados à comunidade. Infelizmente, o momento econômico é ruim no país, então, precisamos buscar recursos que possam melhorar a estrutura do câmpus, por exemplo. Onde o poder público é parceiro, os câmpus evoluem mais", disse o reitor.

No encerramento da sessão solene, os vereadores entregaram placas de homenagem ao professor Alan Keller e ao professor Jerônimo "em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população inhumense pelo Instituto Federal de Goiás - Câmpus Inhumas nesta sua primeira década de história".

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Inhumas.