Cursos técnicos

Semana com ações de acolhimento aos estudantes marca retorno das aulas

O Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG-Câmpus Inhumas, em parceria com outros setores, organizou uma semana inteira com atividades de acolhimento aos estudantes dos cursos técnicos, cujas aulas começaram no último dia 13. Até a próxima sexta-feira, 17, os alunos estão recebendo informações mais detalhadas sobre o câmpus e também sobre os cursos que escolheram.

Na segunda-feira, foi exibido o vídeo insitucional do IFG, servidores conduziram as turmas em visitas guiadas pelas instalações do câmpus e houve um momento de apresentação das coordenações e do corpo docente. Os estudantes ainda assistiram a uma apresentação teatral, o esquete "Os Imortais", que utilizou textos de Vinícius de Moraes, Cora Coralina, Patativa do Assaré e Carlos Drummond de Andrade. Fizeram parte do elenco os alunos Arthur Dias Garcia e Amanda Lina Vieira; o ex-aluno do câmpus Henrique Ricardo de Camargo e o servidor Alex Santos Bandeira Barra, que também dirigiu a peça.

Outros pontos importantes da semana de acolhimento têm sido o treinamento de usuários da Biblioteca Atena e a entrega dos livros didáticos. Orientações sobre estágio, informações das atividades previstas no calendário acadêmico e o sorteio de kits de materiais (sacola, bloco de anotações, régua, caneta, squeeze)  também fazem parte da programação, que acontece em horários específicos para não atrapalhar o andamento das aulas. O ano letivo 2017 para os cursos superiores no Câmpus Inhumas terá início no dia 2 de março.