Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Aniversário - 10 Anos

Comemoração no câmpus terá café da manhã compartilhado e atividades culturais

As comemorações do aniversário de dez anos do IFG-Câmpus Inhumas continuam amanhã, 25 de março. Um café da manhã compartilhado, às 7h30, abre a programação e, na sequência, haverá uma exposição com o tema "IFoto: O Câmpus Inhumas em Foco", com fotografias tiradas pelos alunos do 3º ano do curso Técnico Integrado em Agroindústria, trabalho desenvolvido pela professora Mônica Mitchell na disciplina Arte e Processos de Criação.

O Grupo Espaço Cultural Amor pela Arte apresentará uma coreografia de jazz, às 8h30, como convidado especial. Logo em seguida será realizado um Show de Talentos, com a participação de alunos e servidores. Às 11 horas, será lançada a exposição de fotos "Entre Textos e Imagens - 10 Anos de História", com cerca de 50 fotografias que contam um pouco das atividades desenvolvidas ao longo do tempo no IFG-Câmpus Inhumas. O trabalho está sendo organizado pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), com o apoio de servidores de outros setores e a colaboração de estudantes. No final da manhã, também estão previstas atividades esportivas (futebol society e tênis de mesa).

Na última terça-feira, 21 de março, dois bolos com decoração temática em homenagem aos 10 anos do câmpus foram compartilhados entre todos da comunidade interna. Na noite do dia 20, o câmpus foi homenageado em uma sessão solene na Câmara Municipal. No domingo, 19 de março, dia do aniversário do município de Inhumas, cerca de 200 alunos e servidores participaram do Desfile Cívico organizado pela prefeitura. Na ocasião, os participantes desfilaram segurando 250 balões personalizados com o Selo Comemorativo dos dez anos do Câmpus Inhumas.

Histórico

O Câmpus Inhumas foi inaugurado em 20 de março de 2007 como uma Unidade Descentralizada de Ensino (Uned), denominação que marcou a primeira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no país.

Em dezembro de 2008, a antiga Uned transformou-se em Campus Inhumas, em virtude da conversão do Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica de Goiás (Cefet-GO) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Atualmente, conta com ampla estrutura física e de serviços e com um quadro de servidores qualificados, capazes de proporcionar aos estudantes uma educação pública, gratuita e de qualidade.