Página Inicial -> Notícias -> Inscrições para portador de diploma já estão abertas

Inscrições para portador de diploma já estão abertas

Estão sendo ofertadas 805 vagas distribuídas em todos os campi do IFG

As inscrições para portador de diploma de curso de graduação, transferência externa, mudança de curso e reingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) estão abertas até o dia 17 de abril (sexta-feira). O edital é válido para todos os campi do IFG – Goiânia, Inhumas, Jataí, Itumbiara e Uruaçu. Ao todo, estão sendo ofertadas 805 vagas.

Os candidatos devem preencher o requerimento de inscrição e demais documentos disponíveis no site do Centro de Seleção (www.ifgoias.edu.br/selecao) e encaminhá-los à unidade para a qual vão se inscrever.

O ingresso como portador de diploma de curso superior e também nos casos de transferência externa (de outras instituições para o IFG) e interna (mudança de curso) somente será aceito para cursos de áreas afins. O reingresso é para ex-alunos do IFG que perderam o vínculo com a Instituição e deverá ser solicitado para o curso de origem.

A admissão é realizada pelas coordenações com base na análise dos documentos dos candidatos e avaliação escrita, se for necessário. Se o número de candidatos inscritos for igual ao número de vagas ofertadas, a seleção será encerrada com a avaliação dos documentos. Se houver mais candidatos interessados que vagas disponíveis, será realizada uma prova escrita, de caráter classificatório, marcada para o dia 7 de junho, conforme o edital.

O resultado final será divulgado em 3 de julho e o ingresso dos alunos se dará no segundo semestre letivo de 2009.

Vestibular - As inscrições para o processo seletivo 2009/2 do IFG estarão abertas de 22 de abril até 08 de maio. Serão ofertadas 605 vagas para cursos superiores, 200 vagas para cursos técnicos subsequentes e 90 na modalidade educação de jovens e adultos (PROEJA), em todos os campi.

Mais informações no site do Centro de Seleção (www.ifgoias.edu.br/selecao).