Página Inicial -> Notícias -> Consulta Pública

Consulta Pública

Proex visita servidores do Câmpus Itumbiara e dialoga sobre consultas públicas e ações da pró-reitoria

Diálogo entre servidores e gestores da ProexGestores da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Goiás realizaram na tarde de ontem, 26, um diálogo com servidores do Câmpus Itumbiara. Além de apresentar as atribuições e composição da estrutura da pasta e esclarecer dúvidas sobre assuntos diversos, eles aproveitaram para convidar a comunidade acadêmica para participar da consulta do Regulamento das Ações de Extensão do IFG, que está aberta desde setembro e encerra no primeiro domingo de novembro, 06.

Estiveram na Unidade o Pró-Reitor de Extensão, Sandro de Lima, a diretora de ações profissionais e tecnológicas, Waléria Rodovalho e a coordenadora de convênios e parcerias interinstitucionais, Laisy Cristina de Oliveira. O pró-reitor Sandro abordou alguns dos desafios e objetivos da Proex, que é instância responsável por articular ações de extensão com o ensino e pesquisa, a partir de convênios, estágios, eventos institucionais, programas do governo; além de cursos, projetos e assistência estudantil.

Ainda por meio da extensão, explicou o pró-reitor, o IFG alcança a sociedade civil e cria relações de parceria com as instituições públicas e privadas, e conecta-se com ações afirmativas e de políticas públicas que provoquem mudanças positivas na sociedade. O pró-reitor ainda fez questão de destacar que a Pró-Reitoria de Extensão está atenta em relação às especificidades de cada região onde há câmpus do IFG, uma vez que essas características influenciam no perfil de aluno, oportunidades de empregabilidade entre outras coisas.

Consulta Pública

Até 6 de novembro a comunidade acadêmica do IFG pode opinar sobre ações de extensão da Instituição, a partir de colaborações no texto do Regulamento (veja aqui). O documento foi construído durante debates entre a Câmara de Extensão (do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), levando em conta o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e atos normativos internos. O regulamento é importante pois trata-se de um instrumento legal para que o IFG possa organizar o funcionamento e ações de extensão e ainda disciplinar formas de integração entre ensino, pesquisa e extensão. Pró-Reitor de Extensão incentivou a participação dos servidores nas consultas públicas

A diretora Waléria explicou que órgãos de controle da União constantemente fazem fiscalização sobre as práticas do IFG e também monitoram a inserção dos egressos no mundo do trabalho. Além disso, explicou Waléria, a pró-reitoria tem o objetivo de conhecer, avaliar, monitorar e acompanhar a situação de ex-alunos da Instituição.

Nesse sentido, a Proex também abriu para a comunidade acadêmica a Consulta Pública à Minuta da Política de Acompanhamento de Egressos do IFG, por meio de formulários de pesquisa. A consulta está dividida em três partes: a primeira contém a consulta à Minuta do Regulamento da Política de Acompanhamento de Egressos; a segunda é constituída por questionários para acompanhamento de egressos dos cursos regulares; e a última um questionário para acompanhamento de egressos dos cursos de extensão. Leia mais aqui.

Visite a página da Proex

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara