Página Inicial -> Notícias -> Processo Seletivo

Última semana para inscrição nos cursos técnicos integrados do IFG

Termina dia 6/11, domingo, o prazo de inscrições no processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio nos 14 câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG). Em Itumbiara, são ofertadas 30 vagas para o curso Técnico Integrado em Eletrotécnica e 30 vagas para o curso Técnico Integrado em Química. A seleção é para ingresso no primeiro semestre de 2017, e as inscrições são feitas neste link: http://www.ifg.edu.br/selecao. A taxa de inscrição custa R$ 30,00.

Reserva
No ato da inscrição, os candidatos devem fazer opção por concorrer pelo sistema universal (sem qualquer exigência) ou pelo sistema de reserva de vagas. O IFG destina 50% das vagas ofertadas aos alunos oriundos de escolas públicas. Dentro dessa cota, estão reservadas vagas para alunos de família de baixa renda e também para alunos que se identificarem como pretos, pardos ou indígenas.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, composta de 50 questões referentes ao conteúdo do Ensino Fundamental.

Técnico em Eletrotécnica
O curso visa propiciar formação na área da indústria, de forma que possibilite ações de gerência de recursos humanos, planejamento e execução de instalações de energia elétrica e redes de comunicação, de acordo com as normas e padrões vigentes, observando a preservação do meio ambiente e a utilização racional da energia elétrica.  Permite o desenvolvimento da capacidade empreendedora para atuar na prestação de serviços e elaboração de laudos e perícias. Permite planejar, executar, orientar e controlar a manutenção de instalações elétricas prediais e industriais, aparelhos, circuitos e equipamentos.

Técnico em Química

O Curso Técnico em Química tem sua organização curricular e pedagógica orientada para a formação de um profissional generalista, com competências e habilidades na área de Química que o habilitam a detectar e resolver problemas na realização de operações em sua área de atuação; tanto no controle e operação de processos industriais de base química, quanto no controle químico de qualidade de matérias-primas, reagentes e produtos, respeitando normas técnicas de qualidade e segurança. É o elemento direto entre o engenheiro químico ou químico com os operadores de produção das indústrias químicas. Saiba mais. http://www.itumbiara.ifg.edu.br/index.php/cursos-gerais/257

Confira o edital do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio no IFG.

Confira o quadro de vagas e cursos por câmpus.

Acompanhe o cronograma do processo seletivo.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria / Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.