Página Inicial -> Notícias -> Enem 2015

Enem 2015

Câmpus Itumbiara fica em 1º lugar entre as 10 escolas públicas goianas com melhores notas no Enem 2015, pelo segundo ano consecutivo

Assim como no ano de 2014, o IFG Câmpus Itumbiara ficou em 1º lugar entre as escolas públicas goianas com melhores médias no Enem. O resultado divulgado ontem, 31/10, refere-se à edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio. Na classificação geral da cidade, que inclui instituições públicas e privadas, o Câmpus Itumbiara ficou na 2ª posição. Para a diretora-geral do Câmpus, Aline Silva Barroso, o resultado “é fruto de um trabalho que vem sendo construído no dia a dia. E também da soma de esforços dos servidores que trabalham na Instituição”. Aline ainda destacou que o empenho dos alunos em corresponder ao projeto pedagógico de cada curso, colabora com o bom resultado da Instituição.

Os outros câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) também obtiveram destaque no Enem 2015, entre as escolas públicas goianas. A Instituição ocupa oito posições no ranking das 10 escolas públicas, em Goiás, com melhores médias nas provas objetivas.

Na classificação nacional, com base no universo total de escolas, a unidade de Itumbiara está na 1.699ª posição. Mas o bom desempenho do IFG também esteve presente nos resultados de outros câmpus. O Câmpus Goiânia, unidade mais antiga, ficou com a segunda melhor média entre as escolas públicas de Goiás, o que equivale a 1.740ª posição no ranking nacional. O Câmpus Aparecida de Goiânia ocupa a terceira posição no Estado e a 2.123ª posição nacional.

O Câmpus Formosa está na quarta colocação entre as escolas públicas goianas e na 2.340ª posição. Na 5ª posição aparece o Câmpus Jataí, ficando na 2616ª posição e no 6º lugar aparece o Câmpus Uruaçu, ocupando a 2823ª posição nacional. O 7º lugar é do IF Goiano – Câmpus Iporá, o 8º, do CEPAE da UFG. Em 9º lugar está também o IFG – Câmpus Anápolis, ocupando a 3093ª posição e em 10º lugar aparece o Câmpus Inhumas, na 3107ª posição nacional. Os câmpus Luziânia e Cidade de Goiás aparecem ainda na 12ª e na 13ª posição no comparativo entre as instituições públicas de ensino.

Os dados dos institutos federais foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) ontem, 31, e apresentam o resultado de 961 escolas que participaram do Exame e que não tiveram seus resultados divulgado anteriormente (no dia 4 de outubro, juntamente às demais escolas).

Veja demais notas no site do Inep.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria / Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara