Página Inicial -> Notícias -> Edital de Afastamento

Edital de Afastamento

Publicado edital de afastamento integral destinado aos técnico-administrativos do Câmpus Itumbiara

A Direção-Geral do IFG Câmpus Itumbiara tornou publico o edital de afastamento integral para servidor técnico-administrativos da Unidade, interessado em cursar pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado, a partir do início do primeiro semestre de 2017. As inscrições começam hoje, 25/11, e seguem até dia 02 de dezembro. O edital prevê uma vaga (01).

Os seguintes critérios devem ser atendidos para a concessão do afastamento:
I. Pertencer ao quadro efetivo do Instituto Federal de Goiás, há pelo menos 3 (três) anos para Mestrado e 4 (quatro) anos para Doutorado ou Pós-Doutorado, incluído o período de estágio probatório;
II. Possuir um tempo mínimo para adquirir o direito à aposentadoria maior que 5 (cinco) anos para solicitação de afastamento para Mestrado e 8 (oito) para Doutorado e Pós-Doutorado;
III. Não ter se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença capacitação ou pós-graduação nos 2 (dois) anos anteriores à data da solicitação de afastamento, no caso de Mestrado e Doutorado, e 4 (quatro) anos no caso de Pós-Doutorado;
IV. Não estar respondendo a processo administrativo disciplinar;
V. Não ter nenhuma pendência com relação aos compromissos de ordem administrativa e/ou pedagógica;
VI. Ter sido aceito como aluno regular, em programa de pós-graduação.

Também é necessário que o curso da instituição ofertante seja autorizado, recomendado e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e tenha obtido no mínimo nota três (3) na última avaliação.

Durante o período em que estiver afastado, o técnico-administrativo terá direito às férias, mas o auxílio-transporte será suspenso. Ao término do afastamento, o servidor deverá reassumir suas funções no IFG, e deverá permanecer na Instituição por um período igual ao do afastamento concedido.

Uma comissão avaliadora será composta para analisar a documentação dos candidatos. A previsão é que o resultado final da seleção seja divulgado dia 08/12. Mais informações sobre o edital poderão ser obtidas na Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor.

Acesse aqui o edital nº002/2016, relativo ao afastamento dos TAEs.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara