Página Inicial -> Notícias -> Premiação

Subsecretaria de Educação premia Câmpus pela parceria no projeto “Goiás Enem”

O IFG Câmpus Itumbiara foi reconhecido como Parceiro da EducaçãoA Subsecretaria Regional de Educação, Cultura e Esporte de Itumbiara concedeu uma placa ao IFG em reconhecimento pela parceria da Instituição na realização do projeto “Goiás Enem”. A entrega do "Prêmio Destaque 2016" aconteceu na última sexta-feira, 25/11, no espaço Vegeton. No evento, esteve presente a gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão (Gepex), profa. Blyeny Hatalita Pereira Alves, que na ocasião representou a diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Silva Barroso.

Em relação à colaboração entre a Subsecretaria de Educação e o IFG, a diretora Aline comentou que essa parceria “foi intensificada durante todo o ano de 2016”, principalmente por meio dos projetos “Goiás Enem” e “Conhecendo o IFG” (quando o Câmpus recebe a visita de escolas municipais e estaduais e apresenta os cursos ofertados na Unidade). A diretora ainda afirmou que “a intenção é manter e fortalecer” essa relação cada vez mais e permanecer colaborando com a Subsecretaria pelos próximos anos.

Projeto Goiás Enem
O projeto teve por objetivo preparar alunos dos terceiros anos do ensino médio para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2016; além de incentivar a participação deles em processos seletivos de nível superior. O Câmpus Itumbiara colaborou com o “Goiás Enem” cedendo o espaço do auditório para a realização das aulas, que aconteceram de junho a novembro deste ano, aos sábado pela manhã. Inclusive, os alunos da Instituição também participaram dessas atividades preparatórias.

Além de Itumbiara, mais oito polos do projeto "Goiás Enem" funcionaram nas seguintes cidades: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goianésia, Goiânia, Novo Gama, Rio Verde e Trindade.

1º lugar no Enem
Apesar de a preparação para o Exame não ser o foco da Instituição, o bom desempenho dos alunos do Câmpus na prova foi comprovado a partir da divulgação das notas das escolas no Enem 2015. Assim como na edição de 2014, o IFG Câmpus Itumbiara ficou em 1º lugar entre as instituições públicas goianas com melhores médias no Enem. Na classificação geral da cidade, que inclui instituições públicas e privadas, o Câmpus ficou na 2ª posição. Para a diretora-geral da Unidade Aline Barroso, o resultado “é fruto de um trabalho que vem sendo construído no dia a dia. E também da soma de esforços dos servidores que trabalham na Instituição” e do empenho dos alunos. Leia mais aqui.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara