Página Inicial -> Notícias -> Entrevista

Diretora do Câmpus Itumbiara é entrevistada na Rádio Sucesso

Diretora Aline foi entrevistada ao vivo na Rádio SucessoA diretora-geral do IFG Câmpus Itumbiara, Aline Silva Barroso, participou ontem, 29/11, do quadro “Mestres da Educação” da Rádio Sucesso FM de Itumbiara. A entrevista foi conduzida pelo apresentador e diretor de jornalismo da Rádio, Osvair Santos. Na oportunidade, Aline falou sobre o histórico da Instituição na cidade, projetos e pesquisas conduzidos no Câmpus, além da possibilidade da oferta do curso de especialização em fontes renováveis de energia, na área de Engenharia.

Quando questionada sobre os cursos do IFG em Itumbiara, a diretora fez questão de ressaltar que esses atendem à demanda regional por profissionais das áreas da Engenharia e Química; e frisou que o “diferencial da Instituição” é estar alicerçada nos pilares do ensino, pesquisa e extensão.

Por isso, explicou Aline, o Câmpus trabalha além dos limites físicos do IFG, procurando atender e “fazer parte mesmo” da sociedade e ainda ser parceiro das empresas e demais instituições de ensino da região. Para exemplificar as atividades voltadas para a comunidade em geral, a diretora citou alguns projetos de extensão como o coral e aulas de musculação para a população idosa, e ainda o curso de Libras; todos ofertados gratuitamente. Câmpus oferta cursos gratuitos de nível médio e superior

Durante a entrevista, a diretora também destacou a colaboração da Prefeitura de Itumbiara à época de implantação do Câmpus, e nomeou alguns  projetos e programas de estágio em parceria com a Caramuru, Celg, Fapeg e Vigilância Sanitária.

Aline ainda ressaltou a classificação do Câmpus em primeiro lugar, por dois anos seguidos, como melhor nota entre as escolas públicas de Goiás no Enem 2014 e 2015. E ao final, agradeceu e parabenizou a equipe de servidores e alunos da Instituição, e fez questão de ressaltar que o “Câmpus está de portas abertas para” para receber a população.

Perfil

Aline Barroso está lotada no Câmpus Itumbiara desde 2008A diretora Aline Barroso possui graduação em direito e administração pública, além de mestrado em administração pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É servidora do Câmpus Itumbiara desde o ano de implantação, 2008, e no próximo mês de dezembro completa três anos à frente da direção-geral.

IFG na Mídia

Na última segunda-feira, 29/11, a Rádio Sucesso também gravou entrevista no Câmpus Itumbiara para divulgar a campanha iniciada pelos servidores da Biblioteca, que visa arrecadar itens de higiene pessoal para a população idosa. O entrevistado foi o servidor Fábio Marques. Saiba mais sobre a campanha aqui.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara