Página Inicial -> Notícias -> Renovação de Matrícula

Renovação de Matrícula

Renovação de matrícula dos cursos técnicos e superiores começa dia 05

A partir da próxima segunda-feira, 05, alunos dos cursos de nível médio e superiores, do IFG Câmpus Itumbiara, já podem fazer a renovação de matrícula no sistema Q-Acadêmico. Todos devem obrigatoriamente renovar a matrícula, mesmo os acadêmicos do Subsequente, Engenharias ou Licenciatura que pretendem trancar a matrícula no primeiro semestre de 2017.  Aqueles que não renovarem, poderão perder o vínculo com a Instituição.

Técnico Integrado e EJA

Os estudantes dos cursos técnico integrado em Eletrotécnica, Química e Agroindústria (modalidade EJA) têm apenas esta etapa única de renovação de matrícula, que encerra em 30 de dezembro.

Técnico Subsequente e cursos superiores

Já os alunos do curso subsequente em Eletrotécnica, superior de Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Licenciatura em Química têm três fases no processo de renovação: pré-matrícula e primeira e segunda etapa de escolha das disciplinas.

Pré-matrícula: de 05 a 30 de dezembro de 2015.
1º etapa da escolha das disciplinas: 09 a 13 de janeiro de 2017. Nessa fase é obrigatório matricular-se em pelo menos três disciplinas.
2ª etapa da escolha das disciplinas: 17 a 20 de janeiro de 2017. Nessa etapa também podem ser feitos ajustes das disciplinas escolhidas anteriormente.

Os alunos concludentes ou com matrícula vínculo institucional devem realizar a renovação de matrícula pessoalmente na Corae até 30 de dezembro.

Os pedidos de trancamento de matrícula serão feitos via Setor de Protocolo, conforme o Calendário Acadêmico de 2017.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara