Assistência Estudantil - Jataí
Apresentação
Coordenação de Assistência Estudantil (CAE)
A CAE é subordinada a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GPPEX) e é responsável pelo desenvolvimento das políticas de inclusão social e de apoio ao estudante no IFG. Ela tem como missão executar e acompanhar as ações e programas de assistência estudantil propostos pela Reitoria com a finalidade de ampliar o acesso, a permanência, e a conclusão exitosa do itinerário formativo e a inserção no mundo do trabalho do estudante matriculado no IFG.
O que é a Política de Assistência Estudantil?
É uma política pública que concretiza direitos de cidadania, busca equiparar desigualdades sociais e viabilizar a permanência e êxito na escola, por meio de atendimento e acompanhamento do aluno nas suas necessidades humanas básicas.
Quais benefícios o IFG oferece?
- Auxílio Alimentação (Restaurante Estudantil)
- Auxílio Permanência
- Auxílio Emergencial
Como o estudante pode acessar esses benefícios?
O estudante deve se inscrever nos editais publicados no início de cada ano letivo, atendendo os critérios de cada processo seletivo.
Acompanhamento psicossocial do aluno
O estudante usuário dos benefícios ou regularmente matriculado será acompanhado por uma equipe multiprofissional durante sua permanência no IFG.
Equipe / Contato
Equipe da Coordenação de Assistência Estudantil - CAE:
Assistente Social - Mariana Oliveira Silva
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Telefone: (64) 3605 – 0834 / 3605 - 0850
HORÁRIO DE ATENDIMENTO |
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Dia |
Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta |
Horário |
14h às 20h | 7h às 13h | 7h às 13h | 13h às 19h | 7h às 13h |
Psicóloga - Mirela Lima Carvalho
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Telefone: (64) 3605 – 0834 / 3605 - 0850
HORÁRIO DE ATENDIMENTO |
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Dia |
Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta |
Horário |
7h às 13h | 7h às 13h | 7h às 13h | 7h às 13h | 7h às 13h |
Psicóloga - Leylane Franco Leal
E-mail: leylane.barbozaEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3605 – 0834 / 3605 - 0850
HORÁRIO DE ATENDIMENTO |
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Dia |
Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta |
Horário |
13h às 19h | 13h às 19h | 7h às 13h | 13h às 19h | 7h às 13h |
As demandas devem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Psicologia
Atendimento do Serviço de Psicologia
Todos(as) os(as) estudantes do Campus Jataí podem solicitar agendamento de orientações e escutas psicológicas às psicólogas Mirela Lima Carvalho e Leylane Franco Leal Barboza.
O agendamento deverá ser realizado por e-mail ou presencialmente na sala da Psicologia no Campus Flamboyant.
Psicólogas |
Horários de atendimento |
Contato para agendamento |
Mirela Lima Carvalho |
07h às 13h |
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Leylane Franco Leal Barboza |
13h às 19h |
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Como serão realizados os agendamentos e atendimentos:
- O/a estudante deverá utilizar o seu e-mail institucional para solicitar o agendamento da orientação ou escuta, devendo justificar o motivo da solicitação e anexar:
- Número de contato telefônico pessoal e de um responsável;
- No caso de estudantes menores de 18 anos o responsável legal deve autorizar por escrito a escuta (anexar ao e-mail, pode ser foto - conforme normatização do Conselho Federal de Psicologia);
- Serão realizadas rodas de conversa coletivas e escutas individuais, ficando a critério da profissional a escolha da melhor forma de atendimento ao estudante;
- Os pais ou responsáveis legais também podem solicitar atendimento. Neste caso, devem seguir os mesmos procedimentos e utilizarem o e-mail institucional do estudante para realizar a solicitação.
*O trabalho do psicólogo no IFG não é clínico e não configura psicoterapia, apenas uma escuta de contenção emocional e orientação.
Serviço Social
Atendimento do Serviço Social
O Serviço Social do IFG Câmpus Jataí atua com ações que promovem a permanência, o êxito acadêmico e a conclusão dos estudos, contribuindo para a formação crítica e ampliada dos discentes. Essas ações visam à inserção social e profissional, à produção de conhecimento, à melhoria do desempenho acadêmico e à democratização do ensino, assegurando o pleno exercício da cidadania.
O atendimento é realizado de forma individual ou em grupo, com suporte tanto aos discentes quanto a seus familiares. A equipe orienta sobre os direitos sociais, os meios de exercê-los e encaminha para a rede de proteção social e serviços especializados quando necessário. Além disso, organiza e acompanha a distribuição dos benefícios da política de assistência estudantil, identificando e selecionando estudantes em situação de vulnerabilidade social. O Serviço Social também propõe projetos e ações que promovem a melhoria da qualidade de vida e incentivam a participação ativa dos estudantes na política estudantil.
Principais Serviços e Atividades do Serviço Social
- Acolhimento:
Recepção e acolhimento de estudantes e familiares, oferecendo suporte socioassistencial.
- Identificação e Seleção:
Identificação e seleção de estudantes em situação de vulnerabilidade social, conforme os critérios dos editais dos programas de assistência estudantil.
- Avaliação Socioeconômica:
Realização de avaliações socioeconômicas dos estudantes inscritos nos programas de auxílios estudantis.
- Visitas e Estudos Sociais:
Realização de visitas domiciliares e institucionais, elaboração de estudos sociais, relatórios, pareceres e laudos sociais, respeitando as atribuições privativas do assistente social.
- Gestão de Instrumentos Internos:
Elaboração e organização de instrumentos técnicos e administrativos do Serviço Social.
- Orientação e Encaminhamentos:
Socialização de informações sobre direitos sociais e políticas públicas intersetoriais, com encaminhamentos adequados sempre que necessário.
- Assessoria e Consultoria:
Prestação de assessoria e consultoria em Serviço Social para a comunidade acadêmica, gestão e entidades estudantis.
- Acompanhamento Escolar:
Monitoramento da frequência e do desempenho dos alunos, em parceria com a coordenação pedagógica.
Assistente Social | Horário de Atendimento | Contato para agendamento | ||||||||||
Mariana Oliveira Silva |
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EDITAIS 2023
EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2023
Programa de Auxílio Universal para estudantes do Integrado Integral e EJAAcesse o Edital - Clique aqui
Anexo I - Clique aqui
Anexo II - clique aqui
Resultado Edital N° 01/2023 - clique aqui
Resultado Edtal Nº 01/2023 - 2º Semestre - Clique aqui
EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2023
Programa Restaurante Estudantil com subsídio parcial (Para curso técnico subsequente (Agrimensura) e cursos de graduação (Engenharia Civil, Enegenharia Elétrica, Física e TADS)Acesse o Edital - Clique aqui
Anexos Editáveis - Clique aqui
Resultado Preliminar Edital N° 02/2023 - Clique aqui
EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2023
Programas Moradia, Permanência e Transporte (Para todos os cursos de nível médio e de graduação)Acesse o Edital - Clique aqui
Anexos Editáveis - Clique aqui
Acesse o Suap para realizar sua inscrição: http://suap.ifg.edu.br
RESULTADO PRELIMINAR:
RESULTADO FINAL (30/06/2023):
EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2023
Auxílio Restaurante Estudantil - Subsídio Integral para uso do Restaurante Estudantil (Para os cursos Técnico Subsequente, Graduações e Pós-Graduações)Acesse o Edital - Clique aqui
Anexos Editáveis - Clique aqui
Resultado Preliminar - Clique aqui
Resultado Final - Clique aqui
EDITAL DE RECADASTRAMENTO AUXÍLIO MORADIA 05/2023
Edital de recadastramento dos(as) estudantes atendidos(as) pelo Programa Moradia Estudantil durante o ano de 2023, para continuidade do atendimento em 2024. Acesse o Edital - Clique aquiAnexo Editável - Clique aqui
Resultado Final - Clique Aqui
EDITAIS 2022
Edital 004/2022 FECHADO
Edital de Recadastramento dos Auxílios Financeiros Alimentação, Permanência e MoradiaAcesse o Edital - clique aqui
Declaração socioeconômica - clique aqui
Listagem dos alunos que devem recadastrar no moradia - clique aqui
Listagem dos alunos que devem recadastrar no Alimentação - clique aqui
Listagem dos alunos que devem recadastrar no Permanência - clique aqui
Resultado Edital 004/2022 - clique aqui
Perguntas Frequentes
1) Como e por que devo acessar o SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública)?
Acesse clicando aqui https://suap.ifg.edu.br/accounts/login/ .
Para acessar o(a) aluno(a) deve digitar sua matrícula (IFG) e senha (mesma do Sistema Q-Acadêmico).
O Sistema SUAP serve para acessar e acompanhar seus dados acadêmicos, abrir processos administrativos e acadêmicos (protocolo) fazer inscrição em auxílios estudantis e acompanhar os pagamentos dos seus auxílios.
2) Esqueci minha senha do SUAP, o que faço?
- Clique em “Esqueceu sua senha?”, aqui: https://suap.ifg.edu.br/comum/solicitar_trocar_senha/
- Digite sua matrícula (IFG) e seu CPF.
- Pronto,você receberá as orientações em seu e-mail, que aparecerá após você clicar em "não sou um robô" e "enviar".
Preenchendo ou Atualizando a Caracterização Socioeconômica no SUAP
3) O que é Renda Bruta Familiar e Renda per capita?
Renda Bruta é a soma de todos os rendimentos (salário, renda, pensão) sem descontos, de todos os membros do Núcleo Familiar. Exemplo: salário sem desconto de impostos e previdência social.
Renda per capita é a divisão da renda bruta pelo número de membros da família, isto é, a renda média de cada um. Exemplo: dois salários mínimos dividido por cinco pessoas que residem na casa da família.
4) Resido em Jataí sozinho para estudar. Devo declarar minha família?
Sim, desde que ela seja responsável principal pelos seus rendimentos. Não, desde que você não dependa dos rendimentos familiares.
Organizando Documentação para se inscrever nos editais
(Leia atentamente o Edital, todas as dúvidas estarão especificadas nesse documento)
5) Eu e minha irmã temos mais de 18 anos, mas não temos rendimentos. O que devo comprovar?
Comprovante de ausência de rendimentos (modelo de documento presente nos editais anexos) e, preferencialmente, carteira de trabalho demonstrando não ter vínculo empregatício (cópia das páginas em branco ou do registro e da baixa).
No caso de menores de idade, a declaração de rendimentos não precisa ser apresentada.
6) Meu pai ficou desempregado nos últimos meses, devido à pandemia, o que devo fazer?
Comprovar a baixa na Carteira de Trabalho, apresentando cópia das páginas do registro e da baixa.
7) Minha mãe é diarista e não possui registro em carteira de trabalho, como devo fazer para comprovar rendimentos?
Você deve apresentar a Declaração de Autônomo, Prestador de Serviços ou Profissional Liberal (modelo de documento presente nos editais - anexos) ou Declaração de Imposto de Renda (preferencialmente). Esse modelo pode ser usado para todos(as) que possuem atividades profissionais como autônomo, prestadores de serviço ou profissionais liberais, ex.: pintor, encanador, advogado, fisioterapeuta, massoterapeuta, manicure, etc.
8) Minha família vive em uma casa emprestada, não pagamos aluguel, como comprovar o valor do aluguel?
Você deve apresentar a Declaração de Imóvel Cedido (modelo de documento presente nos editais - anexos). A declaração deve ser preenchida e assinada pelo(a) dono(a) do imóvel (casa).
9) Devo apresentar os documentos pessoais de todas as pessoas que vivem na minha casa?
Sim, de todos(as) os moradores da sua residência. Os moradores que não possuírem CPF e RG (documento de identidade), deve-se apresentar cópia do Registro de Nascimento (no caso de menores de idade). As cópias não precisam ser autenticadas.
10) Minha família vive em outra cidade, moro em Jataí sozinho ou em uma casa que divido com colegas? Quais documentos devo apresentar?
Se sua família é responsável pelas suas despesas financeiras, você deverá apresentar todos os comprovantes de despesas da sua família, além dos comprovantes de despesas da sua casa em Jataí. Ex.: conta de energia (cópia da conta da família e da casa que você está vivendo), etc.
Se sua família não é responsável pelas suas despesas financeiras, você irá apresentar comprovantes de despesas apenas da sua residência atual.
Conhecendo os auxílios
11) Quais são os auxílios ofertados pelo Campus Jataí em 2023?
- Auxílio Alimentação,
- Auxílio Integrado Integral Alimentação( Restaurante Estudantil )
- Auxílio Moradia,
- Auxílio Permanência,
- Auxílio Permanência EJA,
12) Posso me inscrever em qualquer auxílio a qualquer tempo?
Não. Atente-se aos editais publicados e seus requisitos.
Acesse o link clicando aqui: Editais Assistência Estudantil Jataí
Informando-se sobre pagamentos e repagamentos
13) Qual a diferença entre pagamento e REpagamento?
Pagamento é a primeira vez que todo o processo é realizado para que o estudante receba o valor referente ao auxílio estudantil. O pagamento ocorre pelo meio indicado pelo aluno no Suap (CPF ou Conta Bancária).
Repagamento ocorre quando o estudante não recebeu o valor referente ao auxílio estudantil e a parcela será paga novamente. O repagamento será realizado por meio do CPF do(a) aluno(a), que terá que realizar o saque em uma das agências bancárias do Banco do Brasil, mesmo que o(a) aluno(a) tenha indicado o pagamento por meio de Conta Bancária.
14) Quando os pagamentos estarão disponíveis?
Geralmente, após o décimo dia do mês seguinte à referência. Ex: Auxílo do mês de Maio, pagamento após 10 de junho. Aguardar sempre as informações repassadas pela Geppex.
15) Não recebi a parcela do meu auxílio, o que fazer?
Aguardar até a agência bancária estornar (devolver) ao IFG o auxílio não recebido.O repagamento será realizado por meio do CPF do(a) aluno(a), que terá que realizar o saque em uma das agências bancárias do Banco do Brasil, mesmo que o(a) aluno(a) tenha indicado o pagamento por meio de Conta Bancária. As datas do repagamento serão devidamente informadas pela Geppex.
16) Quando os repagamentos estarão disponíveis?
Não há data definida, por isso, aguardar sempre as informações repassadas pela Geppex/CAE.
17) Como altero o meio de recebimento do meu auxílio?
No Sistema SUAP, no botão “ Dados Bancários”. O(a) aluno(a) deve alterar os dados bancários em todos os auxílios que se encontra inscrito (Ex.: Auxílio Moradia e Auxílio Permanência). Vale lembrar, que a Conta Bancária deve ser do próprio aluno(a), nunca informe Conta Bancária de terceiros.
18) Se eu não recebi pela conta no prazo estipulado, posso ir ao banco sacar por CPF?
Não! Você tem que aguardar o informe da Geppex sobre a data para o Repagamento.
19) O Sistema Suap indica que recebi parcela que, na realidade, não recebi. O que isso significa?
O Suap indica como “recebida” a parcela que já foi enviada ao financeiro para pagamento, e não o recebimento do recurso pelo estudante. O (a) aluno (a) deverá aguardar os avisos de datas de pagamento emitidos pela Geppex, que geralmente acontecem no décimo dia do mês.
20) Quantas parcelas irei receber em 2022?
Até doze parcelas para o Auxílio Moradia e até nove parcelas para os demais.
Os Auxílios Conectividade (Internet e Equipamentos) serão mantidos enquanto durar o Ensino Emergência Remoto e o período da Pandemia de COVID-
21) Se recebo por CPF, onde posso sacar?
Em qualquer agência do Banco do Brasil, de qualquer município brasileiro, que permita a realização de saque.
22) Se recebo por CPF, o que preciso levar para o saque?
Um documento pessoal com foto (carteira de identidade ou carteira de motorista).
23) Não posso ir ao Banco do Brasil realizar o saque, o meu responsável legal pode realizar o saque em meu nome? Posso ir realizar o saque sem o meu responsável legal, mesmo sendo menor de idade?
Cada agência tem seus procedimentos. Verifique horários de funcionamento e outras regras na Agência do Banco do Brasil onde irá realizar o saque
24) Por quanto tempo o recurso fica disponível para saque?
O recurso fica disponível para saque por até cinco dias úteis, a partir do dia anunciado pela Geppex. Nunca deixe para o último dia! Fique atento as regras de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos!
Sua dúvida não foi respondida?
Verifique os manuais e vídeos explicativos:
Manual do aluno: Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui
Manual do aluno: Como se inscrever em Programas de Assistência Estudantil ⇒ Clique aqui
Vídeo (inclusive em Libras): Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui
Continua com dúvida? Envie uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
RESULTADO FINAL* |
Edital de Chamada Pública nº 02/2024 |
PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA
* ATENÇÃO: Este resultado está sendo publicado conforme cronograma definido em edital. Contudo, devido ao movimento de GREVE deflagrado no dia 15/04, por enquanto não há expectativas quanto ao início do processo de pagamento das bolsas.
Matrícula |
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1 |
20181020260190 |
2 |
20191020040155 |
3 |
20201020040156 |
4 |
20201020040261 |
5 |
20201020230010 |
6 |
20201020260130 |
7 |
20201020260270 |
8 |
20202020270184 |
9 |
20211020040196 |
10 |
20211020040277 |
11 |
20211020150218 |
12 |
20211020260030 |
13 |
20211020260170 |
14 |
20211020260188 |
15 |
20211020260226 |
16 |
20211020260285 |
17 |
20211020260293 |
18 |
20211020270027 |
19 |
20211020270132 |
20 |
20211020270167 |
21 |
20211020300082 |
22 |
20221020150045 |
23 |
20221020150096 |
24 |
20221020150134 |
25 |
20221020180173 |
26 |
20221020180270 |
27 |
20221020260070 |
28 |
20221020260100 |
29 |
20221020260312 |
30 |
20221020300012 |
31 |
20221020300241 |
32 |
20221020300292 |
33 |
20231020040042 |
34 |
20231020040247 |
35 |
20231020040301 |
36 |
20231020150018 |
37 |
20231020150077 |
38 |
20231020150093 |
39 |
20231020180081 |
40 |
20231020180111 |
41 |
20231020180146 |
42 |
20231020240068 |
43 |
20231020260026 |
44 |
20231020260093 |
45 |
20231020260158 |
46 |
20231020260328 |
47 |
20231020300192 |
48 |
20241020040112 |
49 |
20241020040120 |
50 |
20241020140010 |
51 |
20241020140109 |
52 |
20241020140117 |
53 |
20241020150040 |
54 |
20241020150155 |
55 |
20241020180135 |
56 |
20241020180232 |
57 |
20241020180259 |
58 |
20241020230051 |
59 |
20241020260040 |
60 |
20241020260228 |
61 |
20241020260317 |
62 |
20241020260325 |
63 |
20241020270029 |
64 |
20241020300211 |
65 |
20241020300300 |
Como realizar inscrição nos Editais de Assistência Estudantil
Orientações de uso do sistema SUAP, para realizar inscrições. Em baixo colocar o endereço do SUAP.
Manual do aluno 01: Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui
Manual do aluno 02: Como se inscrever em Programas de Assistência Estudantil ⇒ Clique aqui
Vídeo (inclusive em Libras): Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui
Orientação para o aluno organizar a documentação necessária para o Edital ⇒ clique aqui
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Editais em Andamento - 2024
NOVO
EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2024
AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO (RESTAURANTE ESTUDANTIL) PARA ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICO SUBSEQUENTE, GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO
Poderão se inscrever nos Programa Auxílio-Alimentação (Restaurante Estudantil) todos(as) os(as) estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos Técnico Subsequente (Agrimensura) , Graduação (Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física e TADS) e Pós-Graduação.
Acesse aqui o Edital
Acesse aqui o Anexo I em DOC (editável) ou PDF
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NOVO
EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2024
PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA
Poderão se inscrever nos Programa Auxílio Permanência todos(as) os(as) estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de Ensino Médio integrado à Educação Profissional (Eletrotécnica, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Secretariado - EJA) , Técnico Subsequente (Agrimensura) e Graduação (Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física e TADS).
Acesse aqui o Edital
Acesse aqui o Anexo I em DOC (editável) ou PDF
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EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2024
Programa Universal para o Restaurante Estudantil
Para estudantes dos cursos TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO integrados e integrais (Eletrotécnica, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática e o curso TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO Integrado na Modalidade de EJA (Secretariado)
Acesse aqui o Edital
Acesse aqui o Anexo I em DOC (editável) ou PDF
Documentos
Acesse Documentos: Documentos Assistência Estudantil IFG
Manual do aluno: Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui
Manual do aluno: Como se inscrever em Programas de Assistência Estudantil ⇒ Clique aqui
Vídeo (inclusive em Libras): Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui
Avisos
Resultado Edital N° 01/2023 - clique aqui
Resultado - clique aqui
Pagamentos
PARCELA |
MÊS DE REFERÊNCIA |
DATA DE PAGAMENTO (disponível no banco por conta ou CPF, conforme Suap) |
Acesse as Planilhas a seguir para confirmar seu pagamento |
DATA DE REPAGAMENTO (disponível no Banco do Brasil, por CPF) |
Acesse sua conta bancária para confirmar seu Repagamento |
DATA DO 2º REPAGAMENTO (disponível no Banco do Brasil, por CPF) |
Acesse as Planilhas a seguir para 2º REpagamento |
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Você pode acompanhar o seu pagamento no Suap!
Clique em:
Atividades Estudantis ⇒ Serviço Social ⇒ Programas ⇒ Inscrições ⇒ Clique sobre o seu nome e na aba "Programas financeiros".
Ações
Campanha Nacional 2022 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo
https://www.canalautismo.com.br/dia-mundial-campanha/
Ações do Campus Jataí durante a pandemia de Covid-19
O Câmpus Jataí do IFG, por meio do trabalho de diversos setores, está realizando ações importantes para a prevenção à Covid-19 e para a permanência dos estudantes no ensino remoto.
Entre as ações, destacam-se o empréstimo de computadores e até mesmo poltrona e mesa para os estudantes com necessidades específicas, doação de kits de máscara e pagamento de auxílio Permanência Conectividade, no valor de R$ 100,00 por mês aos estudantes inscritos nos respectivos Programas de Assistência Estudantil.
Somam-se a essas ações, visitas domiciliares realizadas pela Assistência Social em situações específicas, atendimento remoto do Serviço de Psicologia e o pagamento integral dos demais auxílios: EJA, Integrado Integral, Alimentação, Moradia e Permanência, mesmo durante os meses em que não houve atividades acadêmicas.
Também foram distribuídas cestas com alimentos provenientes da agricultura familiar, com recurso proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Assim, o Campus tem unido esforços em prol da permanência e do êxito dos estudantes, mesmo em condições de pandemia.
Restaurante Estudantil
O Restaurante Estudantil tem o objetivo de fortalecer a política de permanência do educando e contribuir social e pedagogicamente para sua formação, prestar atendimento por meio da distribuição de refeições balanceadas e de qualidade a baixo custo ou gratuitamente; promover ações de educação alimentar voltadas à segurança nutricional gerando novas práticas e hábitos alimentares saudáveis, colaborando com eficiência no processo ensino- aprendizagem, no intuito de garantir aos educandos a permanência e conclusão dos cursos.
Horário de Funcionamento
Café da Manhã |
Almoço |
Jantar |
Horário - 08h 20min às 09h |
Horário 11h 15min às 13h 15min |
Horário 20h 15min às 21h |
A PNAES, por meio de recursos orçamentários, subsidia as refeições dos estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, EJA e dos alunos do Ensino Superior em situação de vulnerabilidade social, garantindo gratuidade no restaurante estudantil. Já os servidores, os demais estudantes de cursos superiores e membros da comunidade externa que desejarem utilizar o Restaurante Estudantil para o serviço de café da manhã, almoço ou jantar deverão arcar com os custos, conforme os seguintes valores:
Valores para alunos dos cursos superiores e demais alunos:
Refeição | Valor |
Café da Manhã | R$ 5,83 |
Almoço | R$ 15,78 |
Jantar | R$ 18,26 |
Valores para os servidores e demais membros da comunidade externa:
Refeição | Valor |
Café da Manhã | R$ 6,00 |
Almoço | R$ 16,00 |
Jantar | R$ 16,00 |