Renovação de matrícula

Período de renovação de matrícula para os veteranos começa no dia 20 de fevereiro

Os estudantes veteranos do Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) devem ficar atentos às datas do período de renovação de matrícula para continuar os estudos em 2017. Tanto para os cursos técnicos quanto para os superiores, o processo terá início no dia 20 de fevereiro. A renovação é feita exclusivamente pela internet, na página do Q-Acadêmico (http://academicoweb.ifg.edu.br).

Cursos técnicos Integrados e EJA

A renovação de matrícula para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Química, Edificações e Informática para Internet) e EJA (Manutenção e Suporte em Informática) é feita em etapa única, de 20 a 28 de fevereiro. Basta acessar o Q-Academico, fazer login com o número de matrícula e senha e clicar no ícone Renovação de Matrícula.

Cursos Superiores

Já os estudantes dos cursos superiores de Licenciatura em Química, Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas farão suas renovações em três fases: Pré-matrícula e Escolha das Disciplinas em duas etapas.

A Pré-matrícula será de 20 a 24 de fevereiro, é obrigatória, e nela o aluno manifesta o interesse em cursar o semestre 2017/1.

O processo da escolha das disciplinas é feita em duas etapas. Na primeira, de 1º a 3 de março, os estudantes que fizeram a pré-matrícula vão solicitar as disciplinas que desejam cursar. Esta etapa não implica em matrícula automática nas matérias requeridas. Já na segunda etapa, dias 6 e 7 de março, os alunos que já solicitaram disciplinas na primeira, vão conferir se foram todas aceitas e incluir novas, se possível.

Trancamento de matrícula

De acordo com orientação da Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, o processo de renovação de matrícula é OBRIGATÓRIO para os estudantes que desejam solicitar o trancamento. No caso de alunos dos cursos superiores, basta realizar a pré-matrícula.

O período de trancamento e abertura de matrícula vai de 6 a 17 de março.

Acesse aqui as orientações para renovação dos cursos técnicos e EJA.

Acesse aqui as orientações para renovação dos cursos superiores.

Para mais informações: 3622-9725 (Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares).

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.