Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Dia Mundial da Água

Imprimir

IFG participa das atividades do Dia Mundial da Água

Professor João Guilherme Moura recebe certificado comemorativo do Dia Mundial da ÁguaEstudantes e servidores do Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) participam nesta terça-feira, 21 de março, das comemorações do Dia Mundial da Água. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Luziânia, com o tema Água: uso consciente no campo e na cidade, conta com a parceria do IFG e acontece no próprio câmpus até as 17 horas.

Às 9 horas, houve a cerimônia de abertura e logo após a palestra Racionamento de Água na Região Metropolitana do Distrito Federal, ministrada pelo coordenador de Informações Hidrológicas da Superintendência de Recursos Hídricos da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, Welber Ferreira Alves.

Para a chefe de Departamento do Câmpus Luziânia, Marizângela Bortolo, representando do diretor-geral, professor José Carlos Barros Silva, a questão da água é de responsabilidade de todos e o IFG coloca-se responsável e disponível para as discussões. “Agradecemos a parceria da Prefeitura de Luziânia e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e estamos abertos para os debates e ações desenvolvidas que visem avanços para Luziânia”, afirmou a chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas.


Programação

Ainda no período da manhã aconteceu a palestra Alternativas para a Recuperação de Nascentes, proferida pelo especialista em Recursos Hídricos da Agência Nacional das Águas, Flávio Hermínio de Carvalho.

O evento inicia novamente às 14h com as palestras Desafios para o Abastecimento Público, que será dada pelo engenheiro agrônomo da Saneago, Henrique Luiz de Araújo Costa; A Realidade do Rio Palmital, pela operadora de Sistemas da Saneago (Gerência de Luziânia), Sarah Marynna Cardoso de Barros, pela técnica ambiental da Semarh/Luziânia, Susana de Matos Almeida, e pelo fiscal ambiental da Semarh/Luziânia, Valdomiro Barbosa.

As comemorações encerram-se com a palestra do professor do Câmpus Luziânia, João Guilherme Moura Santos, sobre o Diagnóstico da Qualidade das Águas do Rio Palmital (parceria entre IFG, Semarh e Flora), às 16 horas.





Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.