Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Aluno do Câmpus é classificado para terceira fase da Olimpíada de Física

Professor Frederico e estudante JosephO estudante Joseph Rodrigues, do segundo ano do curso técnico em Automação Industrial do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), foi classificado para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Esta é a última etapa da competição e acontece no sábado, 8. A avaliação compreenderá uma prova experimental e outra teórica.

O professor de Física do Câmpus, Frederico Mercadante, acredita que Joseph seja o primeiro aluno da rede pública de Senador Canedo a chegar na última fase da OBF. “É um grande feito. São poucos os alunos que atingem essa fase em cada escola. Realmente são os alunos com maior percepção do conhecimento e dispostos a enfrentar os desafios. Que é o caso do Joseph.”, ressaltou.

Para Joseph, o resultado alcançado deve-se ao seu empenho e às monitorias. “Creio que só passei para a terceira fase por ter me dedicado a esse trabalho de monitoria”, explica. Ele disse ainda que está muito feliz por ser o primeiro do Câmpus a chegar a esta fase da competição, e que espera trazer uma medalha. “Tenho como objetivo tentar trazer uma medalha para o nosso Câmpus”, contou.

O Diretor Geral do Câmpus Senador Canedo, Aldemi Coelho Lima, afirmou que a classificação de Joseph para a terceira etapa da Olimpíada é motivo de grande satisfação e orgulho para toda comunidade do Câmpus Senador Canedo e do IFG. Além disso, é sinal de que “a escola pública, quando dotada de políticas públicas e de infraestrutura consegue desenvolver um ensino de excelência”, destacou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.