Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

40ª Reditec

Imprimir

Gestores da Rede Federal aprovam documento em defesa da educação pública

Foi discutido e aprovado na 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – Reditec, que está sendo realizada em Vitória (ES), um documento em defesa da educação pública e dos institutos federais. A Carta de Vitória foi aprovada por reitores, pró-reitores e diretores-gerais das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Nos últimos anos, a preocupação com a educação pública, técnica e tecnológica, em especial com a situação vivida pelos institutos federais de todo o país, tem mobilizado gestores e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é composta por mais de 650 unidades, em 568 municípios, que executam amplo espectro de políticas públicas educacionais, focadas no mundo do trabalho e na perspectiva humanística, cuja concepção prioriza a inclusão social e a formação integrada de mais de um milhão de jovens e adultos, em toda diversidade, em especial, os menos favorecidos.

Acesse a Carta de Vitória

Assessoria de Comunicação do Conif/Diretoria de Comunicação Social do IFG.