6ª FICTUR

Qua, 14/09/2016
Imprimir

Câmpus participa da 6ª Feira de Indústria, Comércio e Turismo de Uruaçu e Região

Teve início na noite de ontem, dia 13, a 6ª Feira de Indústria, Comércio e Turismo de Uruaçu e Região (6ª FICTUR), na feira coberta de Uruaçu. A 6ª FICTUR, que é um dos principais eventos de negócios do norte do estado de Goiás e tem apoio do IFG – Câmpus Uruaçu, estará aberta todos os dias até sexta-feira, dia 16, a partir das 18h. A entrada é gratuita.

A cerimônia de abertura do evento foi presidida pela presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu (ACIAU), Joveny Magalhães de Sá. A seu lado, compuseram a tribuna de honra representantes de associações, empresas, indústrias, órgãos governamentais e instituições de ensino, entre estes, o Diretor do IFG – Câmpus Uruaçu, professor Leonne Borges Evangelista.

Após a cerimônia de abertura, o diretor do câmpus declarou que “o evento é uma oportunidade importante para o IFG mostrar seu trabalho de capacitação da mão de obra na região, com todos os nossos cursos técnicos, superiores e de extensão.” Leonne também destaca a atuação do curso técnico em comércio durante o evento, “esse é o momento ideal de apresentar o curso para o empresariado”.

Com estande do IFG na feira, foram os alunos do 7º período do curso técnico integrado em comércio, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que assumiram a produção do espaço da instituição no evento. Eles também fizeram todo o atendimento do estande na noite de abertura.

A atividade, segundo o coordenador do curso de comércio, professor Paulo César Campos, foi proposta para que os alunos tivessem contato direto com o setor empresarial. “Aqui eles estão pondo em prática as técnicas aprendidas durante o curso e mostrando a sua qualidade. Eles também podem estabelecer contatos com empresários de toda a região”, comenta o coordenador do curso. De acordo com o Departamento de Áreas Acadêmicas, a presença dos alunos dos cursos do IFG no estande vale certificado de horas complementares.

A aluna do 7º período do curso de comércio, Geane Moreira, foi a responsável pela divulgação da EJA durante o evento. Já com experiência no ramo comercial, Geane afirmou que o curso a tem ajudado a melhorar sua atuação profissional. “É importante demonstrar o que a gente aprende, especialmente em eventos como esse”, apontou a estudante.

Além dos estandes, a 6ª FICTUR também conta feira gastronômica, palestras e outras atrações culturais. Para saber mais, acompanhe a programação do evento na página da ACIAU.

 

Confira a programação.


Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.