Colação - Licenciatura em Química

Qui, 20/10/2016
Imprimir

Turma de licenciatura em química cola grau no Câmpus Uruaçu

Na noite de ontem, dia 19, a turma Luciano Alves da Silva, do curso de licenciatura em química, colou grau em solenidade presidida pelo reitor em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, professor Adelino Candido Pimenta. A cerimônia também contou com a presença do pró-reitor de administração, professor Ubaldo Eleutério da Silva, que veio ao Câmpus Uruaçu para prestigiar o evento.

Junto com o reitor, participaram da mesa diretiva da cerimônia, o diretor geral do Câmpus Uruaçu, professor Leonne Borges Evangelista, a chefe de departamento das área acadêmicas, professora Andreia Alves do Prado, o coordenador do curso de licenciatura em química, professor Onofre Vargas Júnior, e a coordenadora de registros acadêmicos e escolares, senhora Rosita Camilo de Souza.

Os professores homenageados na solenidade foram Luciano Alves da Silva, que emprestou seu nome à turma; Laudelina Braga, como paraninfa; e Rodrigo de Freitas Amorim, como patrono da turma. Referindo-se aos formandos, Laudelina Braga declarou que "a colação de grau é um momento de júbilo e dever cumprido, vocês cumpriram uma importante etapa".

Convidado a fazer seu discurso, o diretor geral do câmpus declarou que "a formação de vocês é uma honra para nós, professores; é uma vitória de vocês, mas que a gente compartilha". Professor Leonne ainda indicou que essa vitória se deve, em grande parte, à existência da educação pública, gratuita e de qualidade, como a do IFG.

Assumindo a fala de encerramento da solenidade, o reitor, professor Adelino Candido, apontou que "esse mérito é de todo o corpo de servidores do IFG, que estão aqui para servir à sociedade e cumprir com o dever de realizar o bem público". O reitor ainda alertou que as próximas gerações correm o risco de ser privadas da educação pública, caso as últimas propostas legislativas no campo da educação tenham andamento.


Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.