Conselho Municipal de Cultura

Seg, 19/09/2016
Imprimir

Reuniões do Conselho Municipal de Cultura com candidatos à prefeitura começam hoje

Tem início hoje o ciclo de reuniões do Conselho Municipal de Cultura com os candidatos à prefeitura de Uruaçu, acerca do tema "Desenvolvimento do segmento cultural de Uruaçu e perspectivas futuras para a gestão cultural". As reuniões serão realizadas com cada candidato individualmente, no auditório do IFG, das 19h às 20h30.

Segundo cronograma divulgado pelo Conselho, as entrevistas ocorrerão na seguinte ordem: Valmir Pedro (19/09), Azarias Machado (20/09), Lourenço Neto (21/09) e Solange Bertulino (22/09). Até o momento, apenas os candidatos Valmir Pedro e Lourenço Neto confirmaram presença nas reuniões.

Durante as entrevistas, representantes do Conselho seguirão um roteiro de perguntas que serão feitas para os candidatos. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Cultura de Uruaçu, Rodrigo Kramer, "o Conselho está interessado em saber qual é o plano de gestão dos candidatos em relação às leis de fomento à cultura no município, como a Lei nº 1.860/2015, do Plano Municipal de Cultura, que estabelece um programa decenal de ações para o desenvolvimento cultural de Uruaçu."

As reuniões serão abertas à comunidade, que poderá realizar perguntas aos candidatos após o término do roteiro de perguntas do Conselho. Artistas, produtores e agentes culturais confirmaram presença nas reuniões, assim como gestores do IFG.


Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.