Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

EJA 2017/1

Imprimir

IFG inicia inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio para jovens e adultos

Estão abertas a partir de hoje, 14, as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2017/1. A oportunidade é para as pessoas que têm mais de 18 anos, que não possuem o Ensino Médio, mas já terminaram o Ensino Fundamental, e querem voltar a estudar. As inscrições e os cursos são todos gratuitos. Eles são ofertados em todos os 14 câmpus da Instituição: Goiânia, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa, Luziânia, Aparecida, Cidade de Goiás, Águas Lindas, Senador Canedo, Goiânia Oeste e Valparaíso.

A inscrição pode ser feita na página eletrônica do Centro de Seleção – www.ifg.edu.br/selecao. O candidato terá que optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. Caso opte pela Reserva de Vagas, ele deverá declarar que cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola pública, mediante comprovação; optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capta ou optar por participar como membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita; ou optar por participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou como demais estudantes de escola pública.

São oferecidas nessa seleção 570 vagas, em 16 cursos: Enfermagem (Águas Lindas e Goiânia Oeste), Secretaria Escolar e Transporte de Cargas (Anápolis), Modelagem do Vestuário (Aparecida), Panificação (Aparecida e Inhumas), Artesanato (Cidade de

Goiás), Edificações (Formosa), Manutenção e Suporte em Informática (Formosa e Luziânia), Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário (Goiânia), Agroindústria (Itumbiara), Secretariado (Jataí), Refrigeração e Climatização (Senador de Canedo), Comércio (Uruaçu) e Eletrotécnica (Valparaíso).

O curso de Comércio do Câmpus Uruaçu é no período noturno e tem 30 vagas disponíveis. Sua duração é de três anos e meio e, ao concluí-lo, o estudante obtém o certificado de conclusão do ensino médio mais formação profissional na área de gestão de negócios.

Seleção

Com seleção simples, os candidatos às vagas ofertadas para os cursos da EJA passarão por três etapas: inscrição; participação em uma palestra, seguida de uma entrevista, e entrega de documentos. A inscrição pode ser feita até dia 14 de novembro, exclusivamente na página eletrônica do Centro de Seleção: www.ifg.edu.br/selecao. A palestra e a entrevista serão realizadas no dia 4 de dezembro, às 9 horas, pessoalmente no câmpus para o qual o candidato se inscreveu. Quem não participar dessa etapa estará fora do processo seletivo.

A entrega de documentos será realizada no dia da matrícula, 9 a 13 de janeiro de 2017 (1ª chamada), conforme item 10 do edital. Lá consta toda a documentação necessária a ser entregue nesse dia. A matrícula tem que ser realizada pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida.

Mais informações acesse a página do Centro de Seleção: www.ifg.edu.br/selecao

Veja a chamada pública.

Veja o cronograma.

Inscrições podem ser feitas no link: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1151@1887

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.