Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

MEC - Engenharia Civil

Imprimir

Comissão do MEC faz a avaliação para reconhecimento do curso de engenharia civil

O Curso de Bacharelado em Engenharia Civil do Câmpus Uruaçu recebeu, entre os dias 13 e 15 de outubro, a comissão de avaliação formada pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira (INEP). A comissão, composta pelos professores Obede Borges Faria e Cláudia Maria de Oliveira Campos, esteve no câmpus como parte do procedimento de reconhecimento do curso.

A coordenadora do curso de engenharia civil, professora Jéssica Azevedo Coelho, foi responsável pelo acompanhamento dos avaliadores. Segundo a comissão, a avaliação é realizada com base em três critérios - a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso. Para a satisfação destes critérios, são observados itens diversos como a estrutura das salas de aula e laboratórios, a formação dos professores e técnicos-administrativos, a documentação do curso e os relatos dos discentes.

De acordo com o coordenador da comissão, professor Obede Borges Faria, "a documentação exigida estava muito bem organizada". Para o avaliador, "a equipe do curso foi muito solícita, mesmo com as demandas surgidas de última hora".

O próximo passo da avaliação será o processamento dos dados coletados sobre o curso durante a visita da comissão ao câmpus. A partir destas informações, o Inep irá emitir o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que vai de 1 até 5.


Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.