Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Matrículas 2017/1

Imprimir

Alunos dos cursos técnicos e dos superiores devem renovar suas matrículas até dia 12

O período de renovação de matrículas nos cursos técnicos e de pré-matrícula dos cursos superiores começa hoje, 6, e se estende até dia 12 de fevereiro. Em ambos os casos, para renovar sua matrícula, o aluno deve acessar o sistema Q-Acadêmico.

A renovação da matrícula é obrigatória para que o aluno continue vinculado à instituição. Mesmo quem pretende trancar a matrícula deve, primeiro, efetuar a sua renovação.

Cursos Técnicos

Para entrar no sistema, o aluno precisa informar seu número de matrícula e senha. Dentro do Q-Acadêmico, é só clicar no ícone “Renovação de Matrícula” para confirmar o vínculo com a instituição.

Cursos Superiores

A renovação das matrículas dos cursos superiores será realizada em duas etapas – a pré-matrícula e a escolha de disciplinas. A primeira segue os mesmos procedimentos e prazos descritos para os cursos técnicos – basta clicar no ícone “Renovação de Matrícula”, de 6 a 12 de fevereiro.

Na segunda etapa do processo de renovação, o aluno terá de 13 a 19 de fevereiro para escolher as suas disciplinas. Para selecioná-las, o aluno deve acessar o sistema Q-Acadêmico e clicar no ícone “Pedido de Matrícula”, onde ele poderá solicitar as disciplinas que deseja cursar em 2017/1.

Após escolher as disciplinas, o aluno deve ficar atento ao resultado de seu pedido, que poderá ser consultado pelo Q-Acadêmico, nos dias 20 e 21 de fevereiro. Uma segunda etapa para a seleção de disciplinas será realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro. O aluno terá o dia 24 para verificar no Q-Acadêmico se seus pedidos de disciplinas foram aceitos.

Para mais detalhes, consulte o Manual de Pedido de Matrícula.

 

Acesse o sistema Q-Acadêmico.

 

Acompanhe o Calendário Acadêmico do seu curso.


 

Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.