Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

OBMEP

Imprimir

208 alunos do IFG vão participar da 2ª fase da Olimpíada de Matemática

A segunda e última fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) terá a participação de 208 estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Goiás (IFG).  Em todo Brasil, cerca de 900 mil alunos foram classificados para a segunda fase da competição nacional, entre 18 milhões de inscritos.

Do IFG, foram classificados alunos dos câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso. “O modelo das provas da OBMEP foge bastante das questões trabalhadas nos livros didáticos. A exigência das provas é de raciocínio lógico e, por isso, muitas vezes nos surpreendemos com alunos que não se destacam na disciplina de Matemática, mas que se saem muito bem na olimpíada”, disse Leandro Dueli, professor de Matemática do Câmpus Goiânia Oeste.

O Câmpus Uruaçu teve 31 alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada, ficando atrás apenas do Câmpus Goiânia, que obteve 40 classificações.

A edição deste ano bateu recorde de municípios inscritos, com 99,6% de participação e cerca de 47 mil escolas públicas participantes.  As provas da segunda fase serão aplicadas dia 10 de setembro, a partir das 14h30. Os locais de provas, distribuídos entre quase todos os municípios brasileiros, podem ser consultados no site da OBMEP.

Criada em 2005 e realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP é a maior olimpíada estudantil do país e tem como objetivos estimular o estudo da Matemática e revelar talentos. Ela é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação (MEC) e tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

 

Para mais informações, acesse: http://www.obmep.org.br.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria, com informações dos câmpus e do site da OBMEP.