Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

PIBID 2016

Imprimir

IFG abre seleção para 71 bolsas de iniciação à docência e 11 de supervisão

Estudantes dos cursos superiores de licenciatura do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem concorrer a 71 bolsas de iniciação à docência, ofertadas por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/IFG), financiado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes). Também estão em oferta 11 bolsas de supervisão, destinadas a professores das escolas parceiras do IFG.

As inscrições para a seleção dos bolsistas estarão abertas de amanhã, dia 6, até 20 de setembro. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário anexo ao edital e, junto com os documentos exigidos, entregá-lo no Departamento de Áreas Acadêmicas de cada câmpus ou diretamente ao coordenador de área responsável pelo subprojeto de Pibid no câmpus.

Estão contempladas no projeto Pibid/IFG, as seguintes licenciaturas: Biologia (Câmpus Formosa), Ciências Sociais (câmpus Anápolis e Formosa), Dança (Câmpus Aparecida de Goiânia), Física (Câmpus Goiânia), História (Câmpus Goiânia), Matemática (Câmpus Goiânia), Música (Câmpus Goiânia), Química (câmpus Anápolis, Inhumas, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu).

As bolsas de iniciação à docência são de R$ 400 mensais, por um período de até 24 meses. Já os de professor-supervisor são de R$ 765 mensais e podem durar até 48 meses, podendo ser prorrogadas por igual período.

Os alunos interessados devem ter disponibilidade de pelo menos 32 horas mensais para se dedicar ao projeto e, preferencialmente, devem ter concluído pelo menos um período do curso de licenciatura. Também não podem estar cursando o último semestre do curso.

Os professores das escolas parceiras do IFG interessados na bolsa devem ser licenciados (de preferência na área do subprojeto), ter experiência de pelo menos dois anos no magistério na educação básica, ser professor em uma das escolas parceiras do IFG e ministrar disciplina ou atuar na área do subprojeto.

Veja o Edital nº 45/2016.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.