Relações Internacionais

Seg, 19/09/2016
Imprimir

Seis professores são selecionados para capacitação nos Estados Unidos

Professores de Inglês do Instituto Federal de Goiás (IFG) - André Luiz dos Santos (Câmpus Luziânia); Juliana Paula Squinca (Câmpus Uruaçu); Letícia Maria Damaceno Sateles Alves (Câmpus Inhumas); Michele Siqueira (Câmpus Anápolis); Raquel Araújo Mendes de Carvalho (Câmpus Aparecida de Goiânia); e Schneider Pereira Caixeta (Câmpus Luziânia) foram selecionados para integrar a segunda turma do programa de capacitação a ser realizado nos EUA.

Eles viajarão para o país estrangeiro entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2017 e poderão ficar até oito semanas para realizar o curso, nas instituições associadas ao Northern Virginia Community College (NOVA). Já na primeira turma do programa, o IFG teve também seis professores selecionados, totalizando 12 com essa segunda chamada.

A chamada pública foi feita pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) (Chamada Pública Setec/MEC nº 01/2015 – 2ª TURMA). Ao todo foram selecionados 80 professores de Inglês para essa segunda turma.

Os candidatos selecionados apresentaram proposta de plano de trabalho para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão para atuação no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), por um período mínimo de um ano, em sua instituição de origem ou em instituições das redes públicas de ensino.


O programa

Trata-se de programa de capacitação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para os professores de inglês em efetivo exercício nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Entre os objetivos da capacitação estão o fortalecimento do domínio de habilidades linguísticas, promoção do aprendizado e compartilhamento de novas práticas pedagógicas, estímulo ao uso de novas tecnologias e recursos on-line no processo de formação continuada, além de proporcionar uma experiência in loco para o aprendizado da língua inglesa.

Acesse o resultado da Chamada Pública Setec-Capes/Nova


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/ Com informações da Coordenação de Relações Internacionais.