Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Seleção Integrados 2017

Imprimir

Inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados do IFG estão abertas

Começou hoje o processo seletivo para 1260 vagas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados nos câmpus do IFG. As inscrições para a seleção estão abertas de hoje até as 23h59 do dia 6 de novembro, e devem ser feitas exclusivamente na página do Centro de Seleção.

Segundo o Edital Nº 47/2016 de seleção, o candidato deve preencher dois formulários online para se inscrever: o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, conforme anexo VII do edital. Também deve ser gerado o boleto bancário da taxa de inscrição, no valor de R$30,00, e efetuar seu pagamento até dia 7 de novembro.

O candidato que tenha cursado o Ensino Fundamental integralmente em escolas públicas pode requerer a isenção da taxa de inscrição. O período de solicitação de isenção vai de 10 a 21 de outubro. No ato da solicitação, é necessário apresentar cópia do Histórico Escolar com o nome das escolas em que cursou o Ensino Fundamental. Só serão deferidos os pedidos cujo Histórico Escolar conste apenas escolas públicas. O resultado das solicitações será divulgado dia 27 de outubro.

No Câmpus Uruaçu, estão sendo oferecidas trinta vagas para cada um dos seus três cursos técnicos integrados ao ensino médio - em Edificações, Química e Informática. As 90 vagas do câmpus podem ser pleiteadas em até dois sistemas de seleção – o universal (sem pré-requisitos), no qual todos os candidatos inscritos concorrem, automaticamente; ou pela reserva de vagas (veja mais adiante).

Também poderá ser solicitado atendimento especial para candidatos portadores de deficiência, das 8h do dia 9 às 23h59 do dia 11 de novembro. Na página do Centro de Seleção, o candidato deverá carregar os arquivos referentes aos seguintes documentos: Requerimento de Atendimento Especial (Anexo VI do edital), com local, data, assinatura, carimbo e CRM do médico especialista na área de sua deficiência; e cópia do documento de identidade. O resultado das solicitações de atendimento especial será divulgado dia 5 de dezembro.

Os locais de realização das provas serão divulgados dia 14 de dezembro e as provas serão aplicadas no dia 18. O gabarito preliminar será divulgado no dia seguinte, 19. O resultado final do processo seletivo será divulgado dia 27 de janeiro.

Reserva de vagas

Ao optar pela seleção por reserva de vagas, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, declaração de ter cursado o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Também deverá portar o Histórico Escolar como documento comprobatório.

O candidato também poderá optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Neste caso, deverá ter em mãos documento oficial comprobatório da renda; ou como membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capta, também devendo apresentar comprovante de renda; ou participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena; ou ainda como candidato oriundo de escola pública.

A lista de candidatos que deverão apresentar documentação comprobatória para a reserva de vagas será divulgada dia 6 de janeiro. Os documentos devem ser entregues no Centro de Seleção, em envelope lacrado, de 9 a 11 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Confira o Edital Nº 47/2016.

Veja o quadro de vagas de todos os cursos e o cronograma da seleção.

Acompanhe tudo no Centro de Seleção.

Inscreva-se.

 


Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.