Câmpus Valparaíso recebe visita da Proen Itinerante

Integrando a programação da “V Semana de Planejamento Pedagógico do Câmpus Valparaíso", foram recebidos os servidores da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Goiás (IFG), nessa quinta-feira,23. A equipe da Proen Itinerante (ação criada pelo IFG em 2014, que tem por objetivo aproximar a Pró-Reitoria de Ensino e os Câmpus do Instituto, por meio do diálogo com a comunidade acadêmica) apresentou diversos temas. Entre os assuntos abordados, estava a utilização de ferramentas acadêmicas, como o Visão e o IFG Mobile. Sobre as visitas aos Câmpus, a pró-reitora de Ensino, Adriana dos Reis, explica: “Para que todos tenham acesso às políticas do IFG”.

Ao final da visita, a diretora de Educação Básica Superior, Daniella de Souza, realizou uma palestra sobre a reforma do ensino médio e as implicações para o IFG. Sobre o tema, Daniella conta: “Para a gente refletir e debater conjuntamente”. Participaram também da visita, a pró-reitora, que apresentou o organograma da Proen, o diretor de Administração Acadêmica, Renan Rodrigues, que falou sobre os sistemas acadêmicos (Q-Acadêmico, Visão e IFG Mobile), e a coordenadora Executiva, Nathália Barcelos, que mostrou a funcionalidade da página da Pró- Reitoria de Ensino, localizada no site do IFG.

Outras atividades também marcaram presença no primeiro dia da Semana de Planejamento Pedagógico do Câmpus Valparaíso (evento que ocorre nos dias 23 e 24 de fevereiro), sendo apresentadas durante reunião com os servidores do Câmpus, propostas de trabalho e formas de atuação para o primeiro semestre de 2017. Larissa Rezende, chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus, explica a importância e a funcionalidade da Semana de Planejamento: “A gente debate os problemas ocorridos durante o ano, propõe soluções, objetivando o aperfeiçoamento didático-pedagógico”.

A programação da “V Semana de Planejamento Pedagógico” continua nesta sexta-feira,24, com palestras sobre planejamento de aula, metodologias de elaboração de avaliação e projetos integradores interdisciplinares e transdisciplinares.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso