Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Naspo

Imprimir

 

Núcleo de Agroecologia e Sistemas Produtivos Orgânicos (Naspo) do Câmpus Valparaíso



Coordenador do projeto: Prof. M.e  Alan Dumont Clemente

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


O Núcleo de Agroecologia e Sistemas Produtivos Orgânicos (Naspo) do Câmpus Valparaíso foi implantado no segundo semestre de 2016, por meio de aprovação em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico- CNPq).

O Naspo é um projeto multidisciplinar que tem por objetivo principal atuar em duas comunidades rurais, Indaiá e Sarandi, localizadas em Luziânia (GO), levando cursos de capacitação profissional para os agricultores e desenvolvendo ações junto as comunidades agrícolas, com o intuito de melhorar a produção e os trabalhos realizados na região.

O Núcleo é multidisciplinar, incluindo a participação de professores das áreas de química, biologia, geografia, história e engenharia. Participam também dez alunos do Câmpus como bolsistas do projeto. Serão realizadas várias atividades, palestras e cursos para os agricultores familiares. Também serão desenvolvidas diversas ações como o estímulo a produção de frutíferas do Cerrado para uso sustentável e o desenvolvimento e otimização do cultivo hidropônico na região.

 

Previsão do prazo para a execução do projeto desenvolvido por este núcleo de pesquisa: 24 meses. 

Blog oficial do Naspo:

blognaspoifg.blogspot.com.br/?m=0