Comitê de Ética em Pesquisa
Etapas para a submissão de projetos
Para cadastrar os projetos e acompanhar o processo de submissão, acesse a Plataforma Brasil. Para ter mais informações a respeito da Plataforma Brasil assista o vídeo “Plataforma Brasil – Apresentação” publicado pela Conep.
- Acesse a Plataforma Brasil - Caso você ainda não tenha um cadastro, clique em "Cadastre-se" (maiores informações sobre como se cadastrar na Plataforma, acessar a página 6 do Manual do Pesquisador da Plataforma Brasil ou assista ao vídeo "Cadastro de Usuário" publicado pela Conep).
- ATENÇÃO: durante o seu cadastro, na página 4, no campo: “Instituição" deverá ser selecionado o câmpus do IFG ao qual esteja vinculado, todos os campi do IFG estão cadastrados na Plataforma Brasil.
- No campo "Perfil", selecione a opção "Pesquisador" - Ao término do seu cadastro como pesquisador, você receberá por e-mail uma senha de acesso à Plataforma Brasil.
- Após entrar no sistema da Plataforma Brasil, utilizando o seu e-mail e a senha, selecione "NOVA SUBMISSÃO" para projetos novos.
- Submissão de Projeto na Plataforma Brasil (Vídeos)
- Preencher o formulário de Informações Básicas do Projeto até a página 5, quando será necessário imprimir a Folha de Rosto que deve ser assinada pelo(a) pesquisador(a) responsável e pelo(a) Diretor(a) Geral do Câmpus ao qual o pesquisador se vincula, projetos submetidos por servidores da reitoria, devem ser assinados pelo Reitor.
- Após coletar estas assinaturas e carimbos, anexar este documento (Folha de Rosto da Plataforma Brasil), o projeto de pesquisa e todos os documentos que se façam necessários na submissão.
- Após preenchido o formulário e anexado todos os documentos, aceitar os termos e submeter o projeto, clicando em "ENVIAR PROJETO AO CEP" na página 6. Não é suficiente clicar em "SALVAR/SAIR".
- ATENÇÃO: Ao final do processo, verifique na Plataforma Brasil se a sua pesquisa está "EM RECEPÇÃO E VALIDAÇÃO DOCUMENTAL".
- Caso ainda existam dúvidas sobre submissão de projetos ou algum dos passos listados acima, entrar em contato com o CEP/IFG ou acesse o Manual do Pesquisador da Plataforma Brasil para maiores esclarecimentos.
O conjunto de documentos (protocolo) para submissão e análise de um projeto de pesquisa é enviado ao CEP, via Plataforma Brasil. A secretária do CEP/IFG fará a análise documental (no prazo máximo de dez dias) e em caso de apresentação de todos os documentos exigidos, o relator, membro do CEP fará a avaliação e em reunião, o colegiado do CEP/IFG elaborará o parecer final a ser encaminhado ao pesquisador (prazo máximo de 30 dias).
Redes Sociais