• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Secitec

Câmpus do IFG promovem atividades durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Mais de dez mil atividades, a serem realizadas em 410 cidades brasileiras, vão integrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Secitec), programada para o período de 21 a 27, sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O Instituto Federal de Goiás (IFG) é uma das instituições de ensino que participa da semana, com atividades em nove de seus dez câmpus.

A edição de 2013 da Secitec tem como tema central “Ciência, saúde e esporte”. A escolha do tema, pelo MCT, levou em conta os grandes eventos esportivos que estão programados para ser realizados no Brasil ano que vem: a Copa Mundial de Futebol e as Olimpíadas. A ideia é aproveitar a semana para divulgar os aspectos científicos, educacionais e de saúde que permeiam as atividades esportivas.

O IFG optou por realizar atividades descentralizadas, com cada câmpus promovendo sua Secitec. Segundo o pró-reitor de Extensão, Sandro de Lima, os câmpus tiveram liberdade para organizar suas semanas de ciência e tecnologia. “Apenas orientamos que as programações fossem construídas dentro da linha da Semana Nacional”, afirmou.

Programação

Dos dez câmpus da Instituição, oito vão realizar suas semanas de ciência e tecnologia no período indicado pelo MCT. No Câmpus Anápolis, a Secitec foi antecipada para esta semana e terá início amanhã, dia 15, estendendo-se até quinta-feira, dia 17. Já o Câmpus Goiânia preferiu não realizar sua Secitec; vai divulgar suas ações de ciência e tecnologia, neste ano, durante o Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, programado para dezembro.

Em praticamente todos os câmpus do IFG serão realizadas palestras, minicursos, atividades culturais e também um café empresarial, para divulgar as ações institucionais para empresários. No Câmpus Jataí, será realizada a Semana da Computação (Secomp). As programações das Secitecs de cada câmpus e da Secomp de Jataí estão sendo divulgadas nas páginas da web de cada câmpus.

Coordenação-Geral de Comunicação Social/ Reitoria.