• Aumentar tamanho da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

CITE

Cite promove Café Empresarial nos câmpus

O Centro de Inovação Tecnológica (Cite) do Instituto Federal de Goiás (IFG), em parceria com as gerências de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Gepex) dos câmpus, está organizando o Café Empresarial 2013, evento que busca a aproximação entre a instituição e empresas para o estabelecimento de parcerias. O evento acontece em cada um dos dez câmpus do IFG, durante a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), começando pelo Câmpus Anápolis amanhã, dia 16, e encerrando no Câmpus Jataí, dia 20 de novembro.

O Café Empresarial reunirá professores pesquisadores do IFG e empresários, sendo que cada câmpus convidará as empresas locais e regionais que poderiam ter interesse em estabelecer parcerias ou já são parceiras do Instituto, tanto no oferecimento de vagas para estágio de estudantes quanto na cooperação em projetos de pesquisa e outros.

Estrutura

O evento terá dois momentos distintos, cuja ordem na programação poderá variar de câmpus para câmpus, adaptada à realidade local. Haverá um momento de boas vindas e apresentação de informações do câmpus, a exemplo dos dados de sua estrutura física, organização acadêmica, cursos e pesquisas desenvolvidas. Nesse momento, haverá espaço para perguntas por parte dos convidados. O outro momento será de diálogo entre pesquisadores e o empresariado, com característica menos formal, em que pesquisadores e empresários poderão de fato dialogar e estreitar entendimentos para futuras parcerias.

Organização

A coordenadora do Cite, Viviane Margarida Gomes, destaca a importante atuação das gerências de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e das próprias direções-gerais dos câmpus na realização do projeto. Em cada edição do Café Empresarial haverá a presença de pelo menos um representante da reitoria, sendo eles: o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Ruberley Rodrigues de Souza; Erika Regina Leal de Freitas Bessa (chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação) ou a coordenadora do Cite. De acordo com Viviane, “o que o IFG pretende com o evento é aproximar o setor produtivo da instituição, com vistas à promoção da inovação”.

Veja a seguir a programação do Café Empresarial:

IFG/Câmpus

Anápolis

16/10/13

09h

Av. Pedro Ludovico, s/nº, Reny Cury, Anápolis-GO.

Aparecida de Goiânia

07/11/13

Auditório

Avenida Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira, Qd. 01, Lt. 01-A – Parque Itatiaia. Aparecida de Goiânia-GO.

Cidade de Goiás

19h

Quartel do XX, Praça Brasil Ramos Caiado, s/nº, Centro. Goiás-GO.

Formosa

24/10/13

08h

Rua 64, esq. C/ Rua 11, s/nº, Expansão Parque Lago. Formosa – GO.

Goiânia

Cinemateca

Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia-GO.

Inhumas

Sala de Reuniões

Avenida Universitária, s/nº, Vale das Goiabeiras. Inhumas-GO.

Itumbiara

29/10/13

14h

Avenida Furnas, nº 55, Village Imperial. Itumbiara-GO.

Jataí

20/11/13

08h

Alameda Flamboyant, nº 130, Qd. 35, lt. 01 – Área Institucional. Residencial Flamboyant, Jataí – GO.

Luziânia

22/10/13

Rua Bartolomeu, s/nº, Vila Esperança. Luziânia-GO.

Uruaçu

23/10/13

15h

Rua Formosa, Qds. 28/29, Loteamento Santana.Uruaçu – GO.

Coordenação-Geral de Comunicação Social/Reitoria.