• Aumentar tamanho da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Secitec

Campus Goiânia tem mais de 400 inscritos

O Campus Goiânia do Instituto Federal de Goiás terá nessa sexta-feira, 22 de outubro, uma programação intensa da 1ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia do IFG. Durante todo o dia acontecem palestras, minicursos, apresentações culturais, oficinas, além da exposição dos cursos e feira de estágio.Ao todo foram registradas cerca de 400 inscrições de estudantes e a comunidade interessada em participar das atividades.

A tarde segue com minicursos e palestras. Às 20 horas, será apresentado o estudo de caso Aproveitamento Energético do Biogás em Estações de Tratamento de Esgoto e Granjas de Suínos para Geração de Energia Elétrica. Durante a noite haverá ainda palestra sobre frutos do cerrado, impactos de terremotos na hidrologia da planície do Rio Araguaia.

No campus de Goiânia, além dos servidores e alunos que estão envolvidos no evento, 11 empresas estão expondo seus trabalhos. São 27 estandes montados no pátio da Instituição e cerca de 500 pessoas circulando diariamente no campus.

Programação

O encerramento da 1 ª SECITEC no Campus de Goiânia será marcado por um festival de sorvete, organizado pelos alunos do 3° ano do curso de Trânsito, e também por um show das bandas Monster Bus e Monday Riders.

Veja aqui a programação completa.

Coordenação de Comunicação Social/ Reitoria.