Professora Waléria Vaz é eleita chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Aparecida
Em resultado preliminar, ela obteve 50 votos do Colegiado Acadêmico, em disputa com o professor Giovani Comerlatto, que obteve 34 votos
A professora Waléria Batista da Silva Vaz Mendes foi eleita chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG para um mandato de dois anos (2025-2027), em resultado preliminar da eleição realizada nesta quarta-feira, dia 25 de junho, em reunião do Colegiado de Áreas Acadêmicas. Waléria disputou a eleição com o professor Giovani Vilmar Comerlatto, tendo sido registrados, respectivamente, 50 e 34 votos a cada candidato, além de 3 votos nulos.
A reunião do processo de votação foi aberta e conduzida pelo diretor-geral do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, professor Eduardo de Carvalho Rezende. A votação foi secreta e manual. Dos 118 eleitores aptos a votar (todos os docentes e técnicos administrativos efetivos lotados no Departamento de Áreas Acadêmicas e representantes discentes), 87 compareceram à reunião.
Após o período de recursos, conforme o cronograma do processo eleitoral , a publicação do resultado final da eleição será no dia 2 de julho. Sendo homologado o resultado, a professora Waléria Vaz assume a chefia do DAA no mês de julho, quando se encerra o mandato do atual ocupante do cargo, o professor Marcos Flávio Mércio de Oliveira.
A nova gestora eleita avalia que o fato de não ter tido unanimidade significa que há demandas a serem observadas para que ela se aproxime mais dos servidores docentes e técnicos administrativos e dos alunos. “Quero entender essas demandas, negociar, ouvir, porque é uma característica da minha candidatura, que é a gestão participativa e a escuta ativa, a escuta empática”, afirmou. Waléria Vaz diz que suas expectativas para o trabalho à frente do Departamento de Áreas Acadêmicas “são as mais positivas possíveis”. Ela destaca que quer colaborar e apoiar a atual a gestão e a gestão que se iniciará em breve. “Tudo isso no sentido de realmente ter uma equipe coesa e eu participar ativamente em prol de uma gestão pra um campus cada vez melhor, pra uma relação cada vez mais positiva”, afirmou.
O professor Giovani Comerlatto fez um agradecimento aos que “acreditaram e votaram" em sua proposta e manifestou desejo de sucesso à professora Waléria no trabalho junto à comunidade acadêmica do Câmpus Aparecida de Goiânia. “Foi um belo aprendizado democrático. Ganhar e perder faz parte do processo. Importa mesmo é o fortalecimento do nosso Campus, do IFG”, completou.
Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia
Redes Sociais