Vestibular EaD 2025/1

Abertas as inscrições do vestibular para curso de Tecnologia em Biocombustíveis

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2024, 13h43

São ofertadas vagas para os polos de Anápolis, Goiânia, Itaberaí, Niquelândia e Planaltina

O Instituto Federal de Goiás abriu, nesta segunda-feira, 16, inscrições para seu vestibular EaD, com vagas para o curso superior de Tecnologia em Biocombustíveis, ofertado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Capes. O curso é na modalidade a distância, mas terá encontros presenciais obrigatórios e aulas práticas presenciais nos polos de ensino.

Esse vestibular ENEM EaD vai selecionar estudantes para o primeiro semestre de 2025. São 36 vagas para cada um dos cinco polos, totalizando 180 vagas. Os polos são localizados nas cidades de Anápolis, Goiânia, Itaberaí, Niquelândia e Planaltina e, no ato da inscrição, o candidato deve indicar para qual polo quer se inscrever.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção (menu “Estude no IFG”), seção “Educação a Distância”, link “Vestibular ENEM EaD 2025-1”.

Os interessados têm até o dia 17 de outubro para se inscreverem. Para isso devem preencher o questionário socioeconômico na página de inscrição e postar a documentação exigida.

No ato da inscrição, o candidato deve informar qual ano do ENEM vai utilizar para pontuar e também deve optar por participar do processo seletivo pela ampla concorrência ou pela reserva de vagas.

O IFG reserva 50% das vagas ofertadas para candidatos oriundos de escolas públicas, observando oito situações diferentes relativas à cor, etnia, grupo social (quilombolas), deficiência física e renda familiar.

A lista preliminar das inscrições deferidas será divulgada dia 19 de outubro, cabendo recursos. A lista final de quem estará apto a concorrer será publicada no dia 23 de outubro.

Além do vestibular ENEM EaD 2025/1, as vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis poderão ser preenchidas também por meio do vestibular IFG 2025/1.

Confira o edital do Vestibular ENEM Ead 2025/1.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.