IFG inicia inscrições para seleção de bolsistas do Programa Mulheres Mil

Servidores vão exercer funções de apoio administrativo e acadêmico e de orientador

• Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2024, 12h48
  • Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2024, 18h32

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas que vão atuar nas turmas do segundo ciclo do dos cursos de Formação Inicial de Continuada (FIC) do Programa Nacional Bolsa-Formação Mulheres Mil. Os cursos do Programa serão ofertados nos câmpus Anápolis, Cidade de Goiás, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Senador Canedo e Uruaçu. O edital nº 4/2024/FUNTEC-IFG foi publicado hoje, 6, e está disponível no site da Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec). A seleção será executada pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da coordenação do Programas Mulheres Mil, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e da Funtec.

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de setembro, no link: http://www.funtec.org.br/. O candidato deverá enviar os documentos que comprovem a formação mínima exigida pela vaga, o documento pessoal com foto, documentos que comprovem a pontuação e a portaria de nomeação como servidor do IFG. Podem participar da seleção servidores técnico-administrativos da Instituição, que não estejam de licença, afastamento parcial ou integral.

De acordo com o edital, o bolsista de apoio vai desenvolver atividades presenciais de gestão acadêmica e administrativa das turmas, prestar assistência às alunas e professores; planejar, participar, apoiar, articular, promover e executar tarefas na gestão do Programa, sob supervisão do Coordenador Adjunto ou Coordenador-geral. A bolsa será de R$ 18 a hora, sendo a carga horária mínima, 10 horas.

Já o bolsista que vai atuar como orientador, vai acompanhar presencialmente as atividades e frequência das estudantes, articular as ações de acompanhamento pedagógico relacionadas ao acesso, à permanência, ao êxito e à inserção socioprofissional, promover atividades de sensibilização e integração entre as estudantes e a equipe; prestar serviços de atendimento e apoio acadêmico às pessoas com deficiência; coordenar o planejamento de ensino; elaborar relatório sobre as atividades de ensino para encaminhar ao Coordenador Adjunto ao final de cada curso; elaborar e executar atividades culturais e esportivas para as estudantes, dentre outros. A bolsa será de R$ 36 a hora, sendo a carga horária mínima, de 10 horas.

Seleção

O processo seletivo deste Edital será realizado apenas em uma etapa, de caráter classificatório e eliminatório, composta exclusivamente pela análise da documentação entregue pelo candidato. O prazo de vigência do Edital é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A divulgação do resultado preliminar será feita no dia 26 de setembro.

Veja mais informações e faça sua inscrição no site: www.funtec.org.br

Pró-Reitoria de Extensão