INCLUSÃO

Câmpus seleciona estagiário para atuar no NAPNE

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 15h54 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 17h57
imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para selecionar estagiário das áreas de Pedagogia/Licenciaturas para atuarem no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG). Podem concorrer estudantes a partir do segundo ano ou terceiro semestre de qualquer licenciatura. As inscrições serão realizadas por meio do envio de e-mail para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para se inscrever os candidatos deverão encaminhar a documentação exigida no edital para o endereço de correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Os documentos são  RG, CPF, declaração de matrícula atualizada e histórico escolar do curso de graduação. Além disso, os candidatos devem apresentar um currículo pessoal detalhado, acompanhado de documentação comprobatória de atividades extracurriculares, como participação em eventos, cursos e projetos de ensino e pesquisa.

Um dos pontos destacados no edital é a ênfase na preparação dos estagiários para a empregabilidade, ressaltando que o programa não tem como objetivo substituir servidores públicos, mas sim complementar a formação acadêmica dos estudantes.

Com carga horária de 30 horas semanais, o estágio oferece uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.125,69, além de  auxílio-transporte no valor de R$10,00 por dia efetivamente trabalhado de forma presencial. , seguro contra acidentes pessoais e um período de recesso anual. Além disso, o estagiário terá a oportunidade de reduzir a carga horária durante os períodos de avaliação acadêmica, garantindo o equilíbrio entre trabalho e estudos.

A seleção dos estagiários será realizada em três etapas: análise do histórico escolar, análise do currículo e um exame oral. Este último consiste em uma entrevista que avaliará a apresentação, eloquência verbal e conhecimentos necessários para o desempenho das atividades, bem como o interesse do candidato na área em questão.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ficar atentos ao cronograma divulgado no edital e realizar suas inscrições dentro do prazo estabelecido. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Instituto Federal de Goiás.

Esta é uma oportunidade única para os estudantes interessados em contribuir com a educação inclusiva e adquirir experiência prática em um ambiente acadêmico diversificado e estimulante.

Acesse o edital

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí