Seleção simplificada

IFG seleciona coordenadores para cursos EaD ofertados em parceria com a UAB

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2024, 07h53 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2024, 07h53

O Instituto Federal de Goiás abriu, nesta terça-feira, 3, inscrições para processo de seleção simplificada para as funções de coordenadores do curso superior de Tecnologia em Biocombustíveis e das especializações em Gestão na EPT e em Educação a Distância na EPT. Os cursos são ofertados pelo IFG em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Capes, na modalidade a distância.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro, no menu “Concursos” do Portal IFG, seção “Seleção de bolsistas”, link “Edital 29/2024”. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível online, e encaminhar, via upload, a documentação exigida.

A seleção simplificada é destinada aos servidores efetivos do IFG, preferencialmente do câmpus ao qual o curso está vinculado. O candidato também deve ter experiência na docência superior e disponibilidade de 20 horas semanais para atuar na função de coordenador, sem prejuízos de suas atividades no IFG. Deve ainda poder participar de reuniões e de momentos formativos, síncronos ou presenciais.

A seleção será realizada pela análise do currículo dos candidatos e entrevista. O resultado preliminar da análise cos currículos será feito em 14 de outubro, cabendo recursos.

Dia 16 de outubro, será feita a convocação dos candidatos para as entrevistas, que serão realizadas dias 17 e 18. O resultado preliminar das entrevistas e do processo seletivo será divulgado dia 21, igualmente cabendo recursos. O resultado final será publicado dia 23 de outubro.

Os selecionados receberão bolsas de R$ 1.550 (para os que cumprirem a exigência de pelo menos um ano de experiência no magistério) ou R$ 2.000 (para os que tiverem no mínimo três anos de experiência no magistério).

Confira o edital da seleção.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.